segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Balanço da jornada: Juvenis ganham, juniores empatam, iniciados perdem

Numa jornada extremamente positiva em termos de resultados globais (11 vitórias, 1 empate e 4 derrotas), houve de tudo nas principais provas disputadas pelas nossas equipas. Na verdade, nos campeonatos nacionais em que o SC Beira-Mar participa, destaque para o regresso às vitórias dos juvenis, para a escorregadela dos juniores em casa (empate 2-2 com o Vigor) e para a clara derrota dos iniciados frente ao líder Gafanha. Com os campeonatos da variante de 11 sensivelmente a meio, note-se que todas as 6 equipas (3 nos nacionais e 3 nos distritais) se encontram em posição que lhes permitiria passar à fase seguinte de acordo com os objectivos traçados. Iniciados e juvenis, com equipas de 1º ano, seguem na liderança dos respectivos campeonatos distritais (Zona Sul), o que é a todos os títulos notável!
No futebol de 7, para além dos benjamins A, que continuam a somar por vitórias todos os 5 jogos disputados na série G, merecem nota de relevo as 2 vitórias dos traquinas A e o excelente triunfo alcançado pelos traquinas B em Oliveira de Azeméis.
Segue o quadro resumo com todos os detalhes da jornada:

Comentário:
JUNIORES A: Chegar ao fim da 1ª volta do campeonato nacional da 2ª divisão sem derrotas (6 vitórias e 3 empates), na liderança da série C com 5 pontos de vantagem sobre o 2º classificado e 8 sobre o 3º, são motivos mais do que suficientes para estarmos orgulhosos da carreira que a nossa equipa de juniores está a fazer na prova. Ainda assim, fica um amargo na boca pelo empate cedido em casa (2-2) frente ao Vigor Mocidade nesta jornada, resultado que, sendo injusto, nos alerta para os perigos que espreitam a cada jogo que disputamos, mesmo que o adversário seja tido como de nível inferior ao nosso.
JUNIORES B: Foi com uma derrota tangencial de 1-0 no terreno do Alba que a nossa equipa fechou a 1ª volta do campeonato distrital da 1ª divisão, resultado que a fez cair para a 5ª posição da tabela classificativa da Zona Sul, o último dos lugares que permite o acesso à série dos primeiros. Para já, os aurinegros mantêm-se dentro dos objectivos traçados.
JUVENIS A: Depois da primeira derrota no campeonato nacional na última jornada, este jogo com o Seia, "lanterna vermelha" da série C, era o ideal para que a formação de Aguinaldo Melo pudesse regressar às vitórias. Pese embora o terreno adverso que enfrentámos, a ocasião não foi enjeitada e o Beira-Mar averbou mais uma clara vitória, por 0-4, mantendo-se a par do Marinhense no comando da prova.
JUVENIS B: Num jogo de elevado grau de dificuldade, em que Beira-Mar e Gafanha se enfrentavam partindo para este encontro em igualdade pontual, foi muito saborosa a vitória, por 2-0, que os comandados de Zé Maria Almeida conseguiram em Bustos. Este triunfo, na derradeira jornada da 1ª volta, deixou os aurinegros no comando da Zona Sul, agora apenas com a companhia do Anadia.
INICIADOS A: Perante um adversário já de si muito difícil, a equipa de iniciados do SC Beira-Mar ainda encontrou, nesta jornada, um GD Gafanha extremamente inspirado em termos finalizadores e não teve argumentos para dar a volta a um jogo em que entrou praticamente a perder. Apesar da clara derrota, por 0-4, a conjugação dos resultados das outras equipas permitiu à formação orientada por Tiago Pereira manter o ambicionado 2º lugar, posição que é agora dirimida por 4 pretendentes, separados por escassos 2 pontos.
INICIADOS B: Surpreendentemente, a nossa equipa sub-14 terminou a 1ª volta do campeonato distrital instalada no 1º lugar da Zona Sul, ainda que em igualdade pontual com Mealhada e Gafanha. Para esta magnífica performance contribuiu a vitória tangencial, por 2-1, obtida nesta ronda frente ao Cesarense, no primeiro jogo em que os aurinegros foram anfitriões no campo de Bustos.
INFANTIS A: Depois de o terem conseguido na 1ª jornada, os sub-13 aurinegros voltam a alcançar uma dupla vitória no seu 5º jogo disputado. Em ambos os jogos os resultados foram desnivelados, mostrando os 9-1 obtidos na recepção ao Estrela Azul (série G) e os 1-8 alcançados no terreno do Valonguense, que a superioridade dos aurinegros nunca esteve em causa.
INFANTIS B: Numa jornada de dérbis, os aurinegros levaram a melhor sobre o Taboeira e venceram os 2 jogos agendados (1-0 na série F e 2-7 na série G), mantendo-se na corrida para a qualificação para a série dos primeiros nas 2 séries. Na série G, a equipa de Daniel Santos isolou-se mesmo no comando, ainda que tenha mais um jogo disputado do que a Oliveirense.
BENJAMINS A: Num registo que já se vem tornando norma, as nossas equipas venceram um jogo e perderam outro. Na série G, os aurinegros estão imparáveis e averbaram o 5º triunfo em outros tantos jogos, mantendo a liderança isolada  da prova. Desta feita o adversário foi o Valonguense, incapaz no seu terreno de obstar à superioridade que a nossa equipa vem alardeando.
No jogo da série H, em que jogávamos na condição de visitados, o Eixense impôs-se ao Beira-Mar, em São João de Loure, e venceu por 1-4.
BENJAMINS B: Com apenas um jogo a disputar, foi com alguma surpresa que vimos os aurinegros serem batidos em casa, por 1-5, frente ao Alba, em jogo da série G, onde continuamos com apenas 1 ponto averbado.
TRAQUINAS A: Saíram-se bem as nossas equipas nesta jornada, averbando mais 2 vitórias que os mantém na corrida em ambas as séries. Na série F, a vitória, por 2-4, obtida no Bom-Sucesso, deixou os aurinegros na vice-liderança, enquanto que os 3-1 na recepção ao Fermentelos permitiram prolongar o registo 100 por cento vitorioso na prova e a liderança isolada dos aveirenses na série G.
TRAQUINAS B: Com 2 vitórias em outros tantos jogos disputados no torneio de Inverno da AF Aveiro, os comandados de João Domingos e Bruno Ribeiro ficaram já isolados no comando da série C depois da vitória, por 4-7, obtida no emocionante jogo disputado em Oliveira de Azeméis, contra um adversário que, tal como os aurinegros, havia vencido na jornada inaugural.

Sem comentários: