terça-feira, 13 de novembro de 2012

TRAQUINAS A "A": Vitória no lamaçal

FC Bom-Sucesso, 2 - SC Beira-Mar "A", 4
(0-0, ao intervalo)

O Beira-Mar alcançou um justo triunfo na deslocação ao Campo da Costeira, no Bom-Sucesso. Os números finais traduzem a superioridade demonstrada pelos auri-negros.
Neste encontro alinharam de início, sob a orientação dos nossos treinadores David Laranjeira e Paulo Esgueirão, os seguintes atletas: Rafa (11) GR-Cap., Dinis (22), Zé Oliveira (26), Afonso Nunes (8), Fernandes (14), Pedro (20) e Francisco (9).
Jogaram ainda: Bernardo (37) e Tiago (80).
Numa primeira parte de reconhecimento do terreno em terra batida, o “pelado”, agora bem mais lamacento do que o habitual, fazia com que as triangulações não tivessem sucesso, ficando a bola presa nas diversas poças de água. A estreia oficial do GR Rafa veio demonstrar a polivalência deste pequeno mas grande jogador. No final da primeira parte registava-se um injusto empate a zero, penalizador para o Beira-Mar, que criou diversas possibilidades de golo. No reinício da partida, Dinis, inconformado, começou a não dar descanso ao guarda-redes contrário com os seus remates, chegando mesmo ao golo 0-1, ao minuto 6 da segunda parte. A equipa contrária desorientou-se, alterando o seu sistema de jogo e, num remate de longe mas colocado, restabeleceu a igualdade, 1-1.
Encorajados, vieram novamente à área do Beira-Mar e, num momento infeliz, ao tentar desviar a bola para canto, Fernandes marca um autogolo que não deu qualquer hipótese de defesa, colocando a equipa da casa em vantagem por 2-1.
Nada estava perdido e, ainda com muito jogo pela frente, numa jogada de “raiva”, a equipa do Beira-Mar vem para a frente com passes rápidos entre Pedro, Dinis e Francisco, com este último a rematar com o pé direito e a repor a igualdade no marcador, 2-2. Só dava Beira-Mar e, em mais uma jogada de ataque, surge o bis do Francisco (2-3).
O terreno parecia mesmo um “campo de batalha” á moda antiga, poderia mesmo dizer-se impraticável para um futebol de classe.
Quase a terminar a partida, uma jogada rápida pela ala esquerda, e fora da área, Francisco ajeita a bola para o seu pé esquerdo e faz um bonito golo, fazendo um hat-trick neste jogo. Apito final do árbitro, jogo ganho com garra e sabedoria, colocando alguma justiça no marcador.

Sem comentários: