quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Agenda do fim-de-semana: Juvenis A, iniciados A, benjamins A e traquinas B com deslocações muito importantes

A jornada do próximo fim-de-semana encerra mais uma vez uma série de encontros onde as nossas equipas colocarão em jogo muito daquilo que são os objectivos que traçaram para esta época, sendo que os mais importantes têm como traço comum o facto de serem disputados em terreno alheio.
Juvenis A, em Leiria, e benjamins A, na Gafanha, defendem a liderança nas respectivas provas, enquanto que os iniciados A, em 2º lugar da série D do campeonato nacional, não se podem permitir perder terreno para os perseguidores mais directos na viagem até Castelo Branco e os traquinas B estarão Estarreja na tentativa de tomarem de "assalto" o 1º lugar da série C do torneio de Inverno da AF Aveiro.
Com um lote variado de 15 partidas agendadas, é o seguinte o quadro de jogos para os próximos sábado e domingo:

Análise prévia da jornada:
JUNIORES A: Com um já confortável avanço de 4 pontos para o 2º classificado e 8 para o 3º, quando faltam 6 jornadas para o final da 1ª fase do campeonato nacional da 2ª divisão, a formação aurinegra desloca-se ao terreno do São Romão compenetrada das dificuldades que todos estes jogos acarretam, mas com a segurança e tranquilidade que aquela vantagem pode conferir. Apesar de penúltimo classificado da série C e de ter sido goleado no jogo da 1ª volta, o nosso adversário apresentar-se-á moralizado pela vitória alcançada em Viseu na última jornada e haverá ainda que contar com a vontade suplementar de vencer o líder que todas as equipas têm.
JUNIORES B: Num momento do campeonato distrital da 1ª divisão em que há 4 equipas que parecem tomar um avanço já considerável, é na luta pelo 5º lugar que se centram as atenções dos restantes candidatos à qualificação para a série dos primeiros. Beira-Mar e Eixense encontram-se empatados pontualmente neste último lugar de acesso a esse objectivo e, por esse facto, assume particular importância o jogo a disputar no campo do Monte, na vila vizinha. Os aurinegros preparam esta deslocação com o objectivo de dar mais um passo importante nesse caminho traçado.
JUVENIS A: Logo na jornada seguinte a ter reassumido a liderança da série C do campeonato nacional, a equipa orientada por Aguinaldo Melo tem uma prova de fogo em Leiria, onde mora o 4º classificado da prova e que jogará, porventura neste encontro, a última cartada da candidatura à qualificação para a 2ª fase, que ficará praticamente arrumada se os leirienses não vencerem. Será, pois, um jogo de dificuldade muito elevada para os aveirenses, que terão como factores motivacionais para o seu lado o 1º lugar que ocupam e a certeza de que uma vitória representaria um passo decisivo na luta pelo seu grande objectivo.
JUVENIS B: Depois do empate na recepção ao líder na última jornada, os comandados de Zé Maria Almeida serão de novo anfitriões, desta feita frente ao Estarreja, um jogo aparentemente propício para regressar às vitórias no distrital da 1ª divisão e, com isso, dar mais um passo firme rumo à qualificação para a série dos primeiros.
INICIADOS A: É num bom momento de resultados e exibições que os nossos sub-15 se deslocam a Castelo Branco, onde disputarão, frente ao Desportivo local, uma partida que assume uma importância de relevo, agora que estão apenas 5 partidas por disputar na 1ª fase do campeonato nacional. É crucial que não se percam pontos frente aos albicastrenses, ainda que se tenha de lhes reconhecer algum valor (venceram na Covilhã na última jornada), mas, tendo em conta o calendário restante, a preservação dos 5 pontos de vantagem para os adversários directos (Académica e Anadia) deve ser um objectivo a perseguir neste jogo.
INICIADOS B: Frente a uma equipa a quem venceram com alguma folga (0-4) no encontro da 1ª volta disputado no seu terreno, o Beira-Mar deve encarar esta recepção ao Milheiroense como um jogo propício para regressar às vitórias no campeonato distrital, amealhar mais 3 pontos e cimentar a sua posição com vista à qualificação para a série dos primeiros, mas, simultâneamente, ter presente que tudo isto não é um dado já adquirido, como bem mostrou o jogo em que dificilmente se venceu o Mourisquense.
INFANTIS A: As equipas de infantis A do Beira-Mar defrontam, nesta jornada, adversários com os quais não se deram bem nos jogos da 1ª volta, onde averbaram 2 derrotas. Na partida da série H, a disputar na Gafanha, que conta por vitórias todos os jogos disputados até agora, as possibilidades de êxito são algo reduzidas para os aurinegros, mas é nos desafios frente a adversários fortes que muitas vezes nos superamos. E, para além disso, será um bom jogo para todos evoluírem e crescerem como atletas.
Já no jogo da série G, frente à Oliveirense, haverá maiores probabilidades de rectificação do resultado da 1ª volta, até porque, para além de sermos anfitriões, nos apresentamos melhor classificados do que o nosso adversário.
INFANTIS B: Se não acontecer mais nenhuma surpresa semelhante ás ocorridas na última jornada, o único jogo a disputar neste escalão e que coloca 1º (Beira-Mar) contra o último (Gafanha) classificados da série F deverá trazer mais 3 pontos para a formação aurinegra e a manutenção da liderança, muito disputada por várias equipas.
BENJAMINS A: É o jogo grande da jornada do futebol de 7! Após uma surpreendente derrota caseira na última jornada, que os fez perder a invencibilidade, os nossos benjamins A, agora só com 3 pontos de vantagem para o Gafanha, deslocam-se ao terreno deste 2º classificado da série G do campeonato distrital para uma partida onde se jogará a liderança e muito daquilo que será a decisão final relativamente à qualificação para a série dos primeiros. Claro que acreditamos numa vitória do Beira-Mar, que quererá mostrar que o resultado da passada jornada não foi mais do que um acidente de percurso.
Frente ao nosso carrasco da última jornada, agora na série H, onde o Alba está na luta pela qualificação para a série dos primeiros (está a 3 pontos do 1º lugar), a nossa equipa "B" tem pela frente uma tarefa hercúlea e um adversário que, desta vez, parte claramente como favorito.
BENJAMINS B: Num jogo da série G onde as equipas em confronto já não têm pretensões a altos voos na prova, o Beira-Mar desloca-se ao terreno do Valonguense para uma partida que se prevê equilibrada, como demonstrou o empate registado na 1ª volta, e onde todos os atletas poderão desfrutar da alegria de jogar e esquecerem a pressão dos chamados jogos grandes.
Na série H, onde os aurinegros se apresentam como líderes juntamente com o Taboeira, a nossa equipa é claramente favorita na recepção à Oliveirinha onde, para além dos 3 pontos, também os golos poderão assumir alguma importância.
TRAQUINAS A: Com apenas um jogo a disputar nesta jornada,  os nossos sub-9 recebem o Valonguense e apresentam-se também como favoritos nesta partida da série F.
TRAQUINAS B: Separados por apenas 2 pontos na classificação da série C do torneio distrital de Inverno da AF Aveiro, os aurinegros deslocam-se ao terreno do líder Estarreja, que conta por vitórias os 4 jogos que disputou. Será, pois, um encontro entre 2 equipas que ainda não conheceram o sabor amargo da derrota e que se apresentam como fortes candidatos ao 1º lugar da prova, que já foi ocupado pelos aveirenses. Para reassumirem a liderança, os comandados de João Domingos e de Bruno Ribeiro terão de vencer.

Sem comentários: