domingo, 9 de dezembro de 2012

INICIADOS B: O caminho continua a fazer-se

SC Beira-Mar, 3 - GD Milheiroense, 0
(1-0, ao intervalo)

A equipa de iniciados B do SC Beira-Mar averbou mais uma vitória no campeonato distrital da 1ª divisão da AF Aveiro, ao receber e bater, de uma forma inteiramente justa, por 3-0, o GD Milheiroense.
O triunfo dos aurinegros no jogo, que deu a noção a muitos que o presenciaram de algum equilíbrio entre as equipas em presença, sobretudo ao nível da posse de bola, assentou numa qualidade manifestamente superior dessa posse por banda dos aveirenses, que mostraram ainda uma superior organização face a um adversário que, como equipa, não mostrou argumentos que chegassem.
Sob uma boa arbitragem, Pedro e João Teles fizeram evoluir no sintético do campo Dr. Manuel dos Santos Pato, em Bustos, os seguintes atletas:
Bozi (gr), Peralta, Stephan, Daniel Oliveira e Adriano; João Claro (cap) (Rúben, int), João Ramalho (Daniel Neves, 60') e Kikas; Vlad (Rui Jorge, 66'), Luís Carlos (Aleks, int) e Azevedo.
Suplentes não utilizados: Marcelo (gr), Gui e Andrade.
Após uma fase do jogo sem grandes motivos de interesse, o "capitão" João Claro, aos 8', como que querendo mostrar que era tempo de dar um safanão na monotonia, pegou na bola e, em magnífica jogada individual, tirou vários adversários do caminho, entrou na área e rematou colocado para 1-0, fora do alcance do guardião forasteiro. Grande golo!
O Milheiroense reagiu ao golo sofrido, mas o melhor que conseguiu foi a conquista de 2 pontapés de canto. Pelo contrário, o Beira-Mar criava mais perigo e, aos 16', na sequência de um bom cruzamento de Adriano, Vlad cabeceia para as mãos do guarda-redes.
O primeiro sinal de perigo para a baliza de Bozi surgiria só aos 24', inevitavelmente na marcação de mais um pontapé de canto, tendo o remate saído por cima. A diferença de qualidade entre as duas equipas traduziu-se em mais duas claras oportunidades de golo para os aveirenses, que poderiam ter ido mais tranquilos para o descanso se Azevedo, aos 26' e Vlad, aos 28', ambos em lances na cara do guarda-redes, tivessem sido mais eficazes e não tivessem permitido a defesa ao guardião contrário.
O figurino do jogo na segunda parte não se alterou, jogo repartido mas com uma superior organização e qualidade na circulação de bola por parte do Beira-Mar, que aos 39' e 48', em remates de Azevedo que passaram muito perto do alvo, voltou a levar o perigo à baliza do Milheiroense.
Com o avançar do tempo, a equipa visitante, a perder pela diferença mínima, arriscava mais mas também dava mais espaços na sua retaguarda, que Azevedo aproveitou, em lance ocorrido aos 51', para fugir pela esquerda e cruzar para a boca do golo, onde Aleks, apertado por um defesa e pelo guarda-redes, falhou a emenda por pouco.
O 2-0 acabaria mesmo por chegar, era efectivamente o Beira-Mar que mostrava ser mais perigoso sempre que se aproximava da área contrária. O segundo golo dos aveirenses, obtido aos 55', teve origem numa jogada iniciada em Azevedo e foi o resultado de um remate de Rúben, após passe atrasado de Vlad, que tinha trabalhado bem a bola na área. Mais um golo de belo efeito!
Mais tranquilos, os nossos jogadores viram o adversário dispor da sua melhor ocasião em todo o encontro, aos 64', numa jogada de contra-ataque, quando um jogador isolado falhou o remate na cara de Bozi. Melhor não fez Kikas, aos 68', também ele isolado e a permitir a defesa ao guarda-redes de Milheirós. Estava a guardar-se para o bonito lance do 3-0, ocorrido em cima dos 70' regulamentares, quando entrou de rompante a um excelente cruzamento de Rúben, que entrou muito bem no jogo e fez uma excelente 2ª parte, e cabeceou sem apelo nem agravo para o fundo das redes.
Bonito golo (mais um) a fechar um jogo em que os nossos sub-14 deram mais passo importante na conquista do seu primeiro objectivo da época.

Sem comentários: