sábado, 15 de dezembro de 2012

JUNIORES B: Mais 2 golos de rajada

RD Águeda, 1 - SC Beira-Mar, 2
(0-0, ao intervalo)

Pela segunda semana consecutiva, os juniores do SC Beira-Mar conseguiram uma importante vitória fora de portas no campeonato distrital da 1ª divisão, estando o segredo do sucesso em mais uma entrada de rompante na segunda parte e a obtenção de outros 2 golos de rajada, desta feita no espaço de 1 minuto. Com este triunfo em Águeda, os aurinegros consolidaram a sua posição no 5º lugar e cavaram já um fosso de 5 pontos para o mais directo perseguidor.
Numa primeira parte sem golos, o domínio nesta fase da partida pertenceu ao Beira-Mar que, no entanto, apesar da maior posse de bola, não conseguiu criar flagrantes ocasiões para poder inaugurar o marcador. A excepção foi um lance, aos 25', resultante de uma tabela entre Henrique e Pedro Aparício, com este último a isolar-se a evitar o guarda-redes mas a não conseguir concretizar, saindo a bola pela linha de fundo.
O início da etapa complementar foi, como já referimos, mais uma vez decisivo, com os aveirenses no espaço de 1 minuto (49' e 50') a chegarem ao 0-2. Os golos nasceram de jogadas individuais, a primeira de Nanu, que evitou todos os adversários que lhe surgiram a partir do nosso meio-campo, incluindo o guarda-redes, e logo a seguir Pedro Aparício, que também evitou o guardião local antes de atirar para o fundo das redes vazias.
O Águeda ainda reduziu, à passagem dos 68', no seguimento de um cruzamento da direita concluído à frente da baliza, mas os 3 pontos acabaram por vir mesmo para Aveiro, de uma forma inteiramente justa e que moraliza os nossos jogadores para mais um importante embate na próxima jornada.
João Paulo Vieira apresentou, no sintético de Águeda, os seguintes atletas:
João Paulo (gr); Nanu, Rúben Marques (cap), João Rui e Gonçalo; Nuno Abreu, Pedro Aparício, Bruno Filipe (Sousa, 90') e Francisco (Rui Santana, 71'), Henrique e Tiago Azevedo.
Suplente não utilizado: José Vítor (gr).

Sem comentários: