domingo, 23 de dezembro de 2012

TRAQUINAS B: Auri-negros terminam ano na liderança

AA Macinhatense, 2 - SC Beira-Mar, 4
(0-3, ao intervalo)

Na 8ª jornada do Torneio de Inverno da AF Aveiro, os Traquinas B do SC Beira-Mar deslocaram-se a Arrancada do Vouga, para defrontar a AA Macinhatense no Campo Bastos Xavier, casa emprestada pela AD Valonguense, onde derrotou a formação anfitriã por 4-2.
Num dos jogos mais conseguidos da época pelos jovens valores do SC Beira-Mar, o resultado peca por escasso, no entanto, o mesmo premeia a admirável atitude dos atletas da AA Macinhatense, que nunca baixaram os braços. Com uma entrada de rompante, onde desde cedo os jovens beiramarenses demonstraram querer manter o primeiro lugar da sua série, Guilherme chegou ao golo, na sequência de um pontapé de canto, marcando com um fantástico golpe de cabeça.
Seguiu-se um período de boas jogadas dos atletas auri-negros, com uma quantidade assinalável de oportunidades para elevar o marcador, porém, apenas aos 24', na sequência de uma grande penalidade, Binita aumenta a vantagem para 2-0. No minuto seguinte, após mais uma excelente jogada colectiva, cruzamento da esquerda e Caria ao segundo poste a finalizar em força, fixando o resultado ao intervalo em 3-0.
No recomeço da segunda parte, e contra a corrente do jogo, a AA Macinhatense reduziu para 3-1, após uma falha defensiva do SC Beira-Mar, logo aos 29'. Golo esse que trouxe maior intensidade ao jogo de ambas as equipas, onde os jovens macinhatenses queriam demonstrar que não eram favas contadas e, do lado auri-negro, a vontade em conseguir a vitória era inexcedível. Seguiram-se minutos de bom futebol, e várias oportunidades para o SC Beira-Mar dilatar a vantagem, mas face a algum desacerto ofensivo o golo tardava em aparecer.
Porém, aos 38' de jogo, esse desacerto ofensivo viria a ser ultrapassado através de uma estupenda jogada individual do capitão Binita, onde, após superar em velocidade vários adversários, atirou com classe para o fundo da baliza adversária. A três minutos do término da partida, assistiu-se a um bom momento de futebol, onde o nº 4 macinhatense, após uma inevitável saída do sempre seguro guarda-redes Francisco, e ao vê-lo adiantado, faz um chapéu para o fundo das redes auri-negras. Destaque ainda para outra assombrosa saída do guarda-redes beiramarense, no último minuto, a demonstrar bastante coragem, impedindo o avançado contrário de fazer golo, o qual já se encontrava isolado, ficando desta forma o resultado final em 4-2, favorável aos jovens atletas do SC Beira-Mar.
Os técnicos João Domingos e Bruno Ribeiro apresentaram: Francisco (GR); Luís Leitão; Pedro; Miguel; Tomás; Jorge; Caria; Guilherme; Binita (C); Tiago e Fary.
Marcadores: Binita (2), Guilherme e Caria.

Sem comentários: