domingo, 23 de dezembro de 2012

JUNIORES B: Entrar a perder não impediu mais uma vitória

SC Beira-Mar, 3 - FC Pampilhosa, 2
(2-1, ao intervalo)

Tendo-se visto a perder logo aos 36 segundos (!!!) de jogo, na primeira jogada da partida, a equipa "B" de juniores do SC Beira-Mar foi capaz de aguentar o golpe e de construir, com bastante dificuldade mas muito justamente, uma vitória que a coloca mais perto da qualificação para a série dos primeiros no campeonato distrital da 1ª divisão.
Depois de, aos 8', Pedro Aparício ter protagonizado uma boa jogada que terminou num centro e numa sobra de bola para um remate de Bangura que passou ao lado, os aveirenses chegariam à igualdade, aos 19', no aproveitamento de um mau atraso ao guarda-redes do Pampilhosa, com Tiago Azevedo a ser suficientemente lesto para atirar para a baliza deserta e fazer o 1-1. Os aurinegros consumariam a reviravolta no marcador ainda antes do intervalo, aos 41', com Rúben Marques a transformar no 2-1 um livre directo apontado sobre a esquerda.
No recomeço da partida os "ferroviários" voltaram a fazer estragos, tendo chegado à igualdade logo aos 2 minutos da segunda parte, aproveitando também uma bola parada para fazer o 2-2. A bola foi metida na área e, perante uma defesa incompleta de Hugo e alguma permissividade da defensiva aveirense, os forasteiros colocaram tudo "a zeros" de novo.
Porém, não levaria muito para que este empate voltasse a ser desfeito, tendo o "capitão" Pedro Aparício aproveitado a grande penalidade que castigou um derrube na área a Tiago Azevedo para estabelecer o 3-2 definitivo.
Apesar de reacção do Pampilhosa, que aproveitou também a vantagem numérica resultante da expulsão por duplo amarelo de Gui (70'), os comandados de João Paulo souberam sofrer e guardar a vantagem, que até poderia ter sido ampliada se Tiago Azevedo não tivesse acertado uma vez na trave, num remate de fora da área.
No campo Dr. Manuel Santos Pato, em Bustos, o Beira-Mar alinhou com:
Hugo (gr); Carlos Barros (Sousa, int), João Rui, Gui Ramos e Gonçalo; Rúben Marques, Francisco, Pedro Aparício (cap) e Bruno Filipe; Bangura e Tiago Azevedo (Rui Santana (90+3').
Suplente não utilizado: João Paulo (gr)

Sem comentários: