quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Agenda do fim-de-semana: "Mário Duarte" é palco de um Beira-Mar-Braga em juvenis!

Com o regresso dos campeonatos distritais de juniores, juvenis, iniciados, infantis B e benjamins B, cujas segundas fases terão agora a sua jornada inaugural, elevam-se para 16 o número de jogos agendados para o próximo fim-de-semana. O jogo grande será no sábado, dia em que se realiza a 2ª ronda da 2ª fase do campeonato nacional de juvenis, com o Beira-Mar a receber mais um forte concorrente, neste caso o Sporting de Braga.
No futebol de 7, atenção para as estreias na série dos primeiros dos infantis B, que se deslocam a Paços de Brandão, e para os benjamins B, que recebem o Anadia.
Muitos outros motivos de interesse haverá, podendo a escolha ser feita de entre o seguinte rol de partidas marcadas:

Comentário:
JUNIORES B: Será frente ao conhecido Mealhada que acontecerá a estreia do Beira-Mar na 2ª fase do distrital da 1ª divisão, série dos primeiros, recebendo os auri-negros o seu adversário para um jogo que se antevê equilibrado., como já foi a luta entre as 2 equipas durante a 1ª fase do campeonato, que terminou com os bairradinos no 3º lugar da Zona Sul e os aveirenses imediatamente a seguir.
JUVENIS A: Mais um jogo de grande coeficiente de dificuldade, como serão, aliás, todos os desta 2ª fase de apuramento do campeão nacional de juvenis, enfrentará a formação de Aguinaldo Melo já no próximo sábado. Depois da visita ao FC Porto, é agora a vez de receber o Braga, quiçá o mais forte oponente dos "dragões" na luta pelo apuramento. Os bracarenses venceram o jogo inaugural da 2ª fase (2-0 ao Padroense) e, na 1ª fase, apenas cederam uma derrota. É um excelente currículo que saberia bem aos auri-negros "manchar" um pouco...
 JUVENIS B: A equipa orientada por Zé Maria Almeida visita, na jornada inaugural da 2ª fase, série dos primeiros, o terreno do Anadia, vencedor da Zona Sul, na 1ª fase, e um dos mais fortes candidatos ao título de campeão distrital da 1ª divisão. No entanto, os auri-negros também têm fortes argumentos e, nos jogos da 1ª fase, nunca perderam com os bairradinos (vitória e empate). Costuma dizer-se que não há 2 sem 3! A ver vamos...
INICIADOS A: Os nossos sub-15 disputam em São João da Madeira mais um jogo da 2ª fase de apuramento do campeão nacional, num confronto que oporá 2 equipas que saíram derrotadas dos seus jogos inaugurais, o Beira-Mar em casa, frente ao Gafanha (0-2) e a Sanjoanense fora, no terreno do Feirense (1-0). São, pois, duas formações em busca dos primeiros pontos e de um empurrãozinho para os jogos seguintes da prova. Equilíbrio, deverá ser a nota dominante.
INICIADOS B: À semelhança do que aconteceu no campeonato nacional, também no distrital da 1ª divisão a 2ª fase principia com Gafanha e Beira-Mar em confronto. A jornada inaugural desta série dos primeiros terá lugar no Complexo Desportivo da Gafanha da Nazaré e os donos do terreno apresentam-se com ligeiro favoritismo, concedido pela melhor classificação conseguida na 1ª fase da prova 2º lugar, contra um 4º dos aveirenses). Mas, convém recordar, os jogos já disputados esta época entre estas 2 equipas foram muito equilibrados (empate e vitória tangencial do Gafanha), pelo que tudo pode acontecer.
INFANTIS A: Esta jornada dos infantis A reserva-nos 2 jogos de contornos completamente distintos. Na série G, o Beira-Mar, que faz o seu 1º jogo nesta fase, é claramente favorito e não deverá ter qualquer dificuldade para se impor na visita ao NEGE, equipa que, esta época, ainda não pontuou.
Já na série H, a recepção dos auri-negros ao Mourisquense coloca frente a frente duas equipas que terminaram a 1ª fase separadas por apenas 1 ponto, com vantagem para o Beira-Mar e que golearam nos seus jogos de estreia nesta 2ª fase. São bons ingredientes para um jogo que se espera, por isso, muito bem disputado e onde deverá imperar o equilíbrio.
INFANTIS B: Depois de uma excelente prestação na 1ª fase, onde venceram as 2 séries em que participaram, os nossos sub-12 iniciam agora a 2ª fase, com muitas esperanças na bagagem.
Na série dos primeiros, onde se disputa o título de campeão, o sorteio reservou para o 1º jogo uma viagem relativamente longa no distrito, até Paços de Brandão, equipa que se apurou com alguma dificuldade na série B, valendo-lhe o critério de desempate para estar entre os melhores. Acreditamos, sinceramente, num bom começo para a nossa equipa, sabendo o quão difícil é jogar no terreno deste adversário.
Na série E, dos últimos, o nosso adversário já é bem conhecido da 1ª fase, apresentando-se o Beira-Mar como favorito na recepção ao Estarreja.
BENJAMINS A: A jornada deste fim-de-semana reserva-nos, neste escalão, um interessante duplo confronto com o Alba, adversário que lutou na 1ª fase, tal como o Beira-Mar mas em séries diferentes, pela qualificação falhada para a série dos primeiros. Talvez tenha sido mesmo a formação de Albergaria, ao impor-nos uma inesperada derrota caseira, a principal responsável pelo afastamento dos aveirenses do seu principal objectivo. É, pois, uma boa ocasião para acertar contas e levar de vencida um adversário valoroso e que vai dificultar muito em ambos os jogos.
BENJAMINS B: Tem início no próximo sábado a 2ª fase do campeonato distrital, prova onde o Beira-Mar conseguiu, num "sprint final", o apuramento para série dos primeiros como o melhor 2º classificado de todas as séries da 1ª fase. Na prova principal, os auri-negros recebem o Anadia, adversário que, tal como o Beira-Mar, apenas garantiu o apuramento na última jornada. Agora, mais tranquilas, as equipas lutarão pela vitória que, esperamos, venha a pender para o nosso lado.
Na série E, dos últimos, os auri-negros deslocam-se a Albergaria para um jogo onde se antevêem muitas dificuldades diante de um Alba que não vai querer deixar-se bater no seu terreno.
TRAQUINAS A: Depois de uma derrota caseira frente ao Gafanha na série dos primeiros, o Beira-Mar vai à Ribeira da Azenha em busca dos primeiros pontos nesta fase da prova, diante de um adversário que procura o mesmo, batido que foi também na jornada inaugural da 2ª fase.
No jogo da série E, dos últimos, os auri-negros vão procurar confirmar, na recepção à Oliveirinha, o favoritismo que lhes é atribuído e juntar mais uma vitória à alcançada na 1ª jornada da 2ª fase.
TRAQUINAS B: Na penúltima jornada do torneio de Inverno da AF Aveiro, a equipa orientada por João Domingos e Bruno Ribeiro recebe o Estarreja, 3º classificado da prova, procurando uma vitória que os colocaria em igualdade pontual com o líder Valonguense, que folga neste fim-de-semana. Recorde-se, no entanto, que o jogo da 1ª volta terminou empatado, pelo que não é um dado adquirido, embora seja o mais expectável, a conquista dos 3 pontos para as nossas cores.

Sem comentários: