segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Balanço da jornada: Benjamins B asseguram série dos primeiros

Com um saldo de 5 vitórias e 5 derrotas, o fim-de-semana da Academia focou marcado pelo arranque da 2ª fase dos campeonatos nacionais de juvenis e iniciados. As formações auri-negras, com fortes adversários na jornada inaugural, não puderam evitar a derrota diante do FC Porto e Gd Gafanha, respectivamente.
Pela positiva, o destaque vai para a qualificação para a série dos primeiros, na última jornada da 1ª fase, dos benjamins B, escalão que se junta, deste modo, a infantis B e traquinas A.
Confira agora os resultados globais da jornada:

Comentário:
JUNIORES B: Cumprindo o jogo em atraso da última jornada da 1ª fase do campeonato distrital da 1ª divisão, adiado na semana anterior devido ao mau tempo, a nossa equipa deixou fugir a oportunidade para terminar na vice-liderança da Zona Sul e perdeu, em casa, frente ao Alba, por tangencial e inesperado 1-2, resultado que colocou a formação de Albergaria no desejado 2º lugar. Quanto aos auri-negros, terminaram na 4ª posição, garantindo, como já anteriormente o tinham feito, aliás, a presença na série dos primeiros.
JUVENIS A: No arranque da 2ª fase do campeonato nacional, o sorteio ditou a deslocação dos auri-negros ao terreno de um dos mais fortes candidatos ao título nacional de juvenis e, como à partida se esperava, o FC Porto não deixou os créditos de favorito por mãos alheias e ganhou, com alguma naturalidade, por 3-0, apesar da boa réplica dada pela equipa orientada por Aguinaldo Melo.
INICIADOS A: De igual modo frente ao principal candidato da série B à passagem à 3ª fase do campeonato nacional, a equipa de Tiago Pereira voltou a perder em casa com o GD Gafanha, que não se deixou surpreender como acontecera no jogo da 1ª jornada da 1ª fase e venceu os aveirenses por 2 golos sem resposta. A 2ª fase ainda agora começa e muitos jogos haverá para que esta formação sub-15 auri-negra possa mostrar todo o seu valor.
INFANTIS A: Sem surpresas, no único jogo realizado na jornada de arranque da 2ª fase do campeonato distrital, a equipa do Beira-Mar foi à Vista Alegre vencer por claros 0-7, justificando, assim, o seu estatuto de favorito para esta partida.
BENJAMINS A: Num jogo bem mais difícil e equilibrado, também da jornada inaugural da 2ª fase, os nossos sub-11 foram à Gafanha vencer tangencialmente por 1-2, uma vitória bem saborosa e que a ter acontecido na 1ª fase nos teria colocado na série dos primeiros. Mas isso são águas passadas e o importante é valorizar agora este magnífico resultado.
BENJAMINS B: Adiado o jogo decisivo em Vagos há uma semana, devido ao temporal que se abateu na nossa região, os benjamins conseguiram agora a almejada vitória, derrotando o Vaguense por inequívocos 0-4. Eram os 3 pontos necessários para garantir a desejada qualificação para a série dos primeiros, objectivo que foi alcançado mesmo sobre a "linha de meta".
Igual resultado se verificou no outro jogo deste escalão, mas aqui foi o Avanca que levou a melhor, tendo os visitantes trocado de lugar com os auri-negros na classificação final da série G.
TRAQUINAS A: Depois de uma brilhante 1ª fase, com uma qualificação quase imaculada para a série dos primeiros, não se esperaria esta derrota caseira, por 0-3, diante do Gafanha, no arranque da 2ª fase. Há jogos em que as coisas não correm a preceito e este terá sido um deles, não devendo este desaire ser motivo para desânimos.
No jogo da série dos últimos, pelo contrário, a nossa vitória foi clara, tendo os jovens auri-negros ido ao Bom-Sucesso impor-se por 0-4.
TRAQUINAS B: Após a primeira derrota da época sofrida na jornada anterior, os comandados de João Domingos e Bruno Ribeiro, reagiram da melhor maneira e regressaram às vitórias de uma forma brilhante, goleando o Alba, no seu terreno, por "gordos" 0-10, mantendo a vice-liderança da série C do torneio de Inverno da AF Aveiro.

Sem comentários: