domingo, 27 de janeiro de 2013

JUVENIS A: Não houve surpresa...

FC Porto, 3 - SC Beira-Mar, 0
(1-0, ao intervalo)

A equipa de juvenis do SC Beira-Mar perdeu, com alguma naturalidade, na jornada de arranque da 2ª fase do campeonato nacional, saindo derrotada do Centro de Treinos e Formação Desportiva do Olival, em Gaia, por 3-0, frente a um FC Porto que não se deixou surpreender e impôs a lei do mais forte.
Os auri-negros deram excelente réplica, sobretudo na primeira parte, tendo-lhes pertencido mesmo a primeira ocasião de golo da partida. Na verdade, aos 19', e estando-se a assistir com normalidade a um maior ascendente dos azuis-e-brancos, que detinham uma maior mas inconsequente posse de bola, Balseiro esteve a ponto de marcar, após uma arrancada pelo lado direito que terminou num remate cruzado, desviado por um defesa para canto. A equipa de Aguinaldo Melo foi adiando o golo dos portistas, que ameaçaram seriamente pela primeira vez aos 24', na sequência da marcação de um pontapé de canto, com a bola a sair por cima. Era o aviso para o 1-0, que surgiria 2 minutos depois, numa jogada pelo lado esquerdo que culminou num cruzamento, com o marcador do FC Porto a rodar e a rematar colocado para o fundo da baliza.
No segundo tempo, e com um terreno muito exigente em termos físicos, dada a chuva que se fez sentir, os "dragões" acentuaram o seu domínio e, no espaço de 5 minutos (48' e 53'), sentenciaram a partida. O segundo e terceiro golos resultam de remates cruzados da direita, sendo que no 2-0 a bola desvia num defesa aveirense e trai Canha.
Apesar da desvantagem, os aveirenses não baixaram os braços, tendo Lane, aos 68', tido uma boa oportunidade para fazer o tento de honra para a sua equipa, mas o seu remate descaído sobre a direita tem a oposição segura do guardião da casa. Antes de terminar o jogo, aos 72', tempo ainda para uma brilhante defesa de Canha, que evita a goleada injusta, desviando para canto, com um oportuno golpe de rins, uma tentativa de "chapéu" de um adversário isolado.
Foram protagonistas deste jogo, pelo lado do SC Beira-Mar:
Canha (gr); Miguel Campos, Fábio (cap), Ricardo Pinto e Bruno Reis; Lucas, Tiago Ramalho e André Santos (Bruno Ribeiro); Miguel Oliveira (Lane), Steven e Balseiro.
Suplentes não utilizados: Luís (gr), Ricardo Esteves, Nuno Abreu, Ricardo Mango e Chico.

Sem comentários: