domingo, 20 de janeiro de 2013

Balanço da jornada: Sob o signo do mau tempo

Numa jornada que já era em versão reduzida, a tempestade que assolou no passado sábado praticamente todo o país acabou ainda por a encurtar mais, tendo-se realizado apenas 5 dos 8 jogos agendados. No escalão de benjamins B, onde o jogo a disputar em Vagos era decisivo para a nossa equipa em termos da qualificação para a série dos primeiros, não se realizou mesmo nenhum dos jogos previstos nas 2 séries. Destaque para os infantis B que, tendo efectuado um dos poucos jogos que se realizaram no sábado, se sagraram vencedores da série G, confirmando o apuramento para a série dos primeiros que já haviam garantido na outra série.
Com um saldo equilibrado de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, eis o quadro dos resultados do fim-de-semana:

Comentário:
JUNIORES A: Terminou com um empate (2-2) no terreno do Vigor Mocidade a participação auri-negra na 1ª fase do campeonato nacional da 2ª divisão, prova em que saíram vencedores da série C com 6 pontos de vantagem sobre o Anadia. Estas duas equipas irão agora participar na fase de subida, cujo sorteio se realiza na próxima 6ª feira na sede da FPF.
JUVENIS B: Num jogo que decidia o 3º lugar da Zona Sul do distrital da 1ª divisão, levou melhor a equipa do Beira-Mar, que foi à Gafanha impor-se por 3-5, despedindo-se da melhor forma desta 1ª fase do campeonato. Agora, que venha a série dos primeiros.
INICIADOS B: Não conseguindo aguentar uma vantagem de 2 golos de que dispunha ao intervalo, os nossos sub-14 sofreram novo desaire, acabando batidos no terreno do Cesarense por tangencial 3-2 e elevando para 4 jogos as partidas consecutivas sem vencer. Este é um período que certamente será ultrapassado com o início da série dos primeiros do campeonato distrital da 1ª divisão, fase em que, com todo o mérito, a nossa equipa irá participar.
INFANTIS B: Na única partida de futebol de 7 realizada no sábado, a nossa equipa fez um "bis" de primeiros lugares, juntando à vitória que já havia assegurado na série F o triunfo também na série G. Para isso era necessária uma vitória na deslocação ao terreno do Valonguense, resultado que veio a acontecer e por números (1-5) que não deixam margem para dúvidas.
TRAQUINAS B: Num jogo que era da maior importância para a discussão do 1º lugar da série C do torneio de Inverno da AF Aveiro, a nossa equipa foi surpreendida em casa pelo outro grande candidato à vitória, o Valonguense que, tendo vencido por disputado 1-2, arrebatou a liderança aos auri-negros. Mas, com 3 jornadas ainda para cumprir, nada é ainda definitivo.

Sem comentários: