domingo, 27 de janeiro de 2013

TRAQUINAS A "A": Entrar com o pé esquerdo

SC Beira-Mar "A", 0 - GD Gafanha, 3
(0-1, ao intervalo)

Depois de uma primeira fase plena de êxitos aguardava-se, com expectativa, a prestação dos nossos Traquinas na jornada inaugural do Campeonato Distrital AFA - TRAQUINAS A - 2ª Fase - Série dos Primeiros. O jogo realizou-se no dia 26 de janeiro, no Parque de Jogos José O. Santos, em Frossos. O resultado final não foi o que se esperava e tem sabor a injustiça.
Neste encontro alinharam de início, sob a orientação da treinadora Carla Santos, os seguintes atletas: Peu (1) – GR, Duarte (7), Afonso Freire (12), Pedro (42), Tomás (69), Gustavo (72) e Vasco (77) – Cap.
Jogaram ainda: Rodrigo (10) e Dinis (22).
O jogo começou com um Beira-Mar determinado e mandão, com um futebol fluído, feito de desmarcações e tabelas, sempre com os olhos postos na baliza adversária, perante um opositor combativo que tentava, a espaços, lançar rápidos contra ataques que iam sendo controlados pelos auri negros.
As oportunidades iam surgindo, e multiplicando-se, mas esbarravam, ou na floresta de pernas que o Gafanha colocava na sua grande área, ou no seu guarda-redes, ou nos ferros da baliza, ou ainda na precipitação dos nossos jogadores deslumbrados em alguns lances. Era um sufoco para as cores do Gafanha. Sem que nada o fizesse prever, num lance infeliz, acabámos por introduzir a bola na nossa baliza e, de repente, o Beira-Mar viu-se em desvantagem. A equipa reagiu muito bem, manteve o futebol ofensivo, mas a bola teimosamente não queria entrar. A sensação que ficava era que o Beira-Mar poderia estar o resto do dia todo a tentar que não iria conseguir qualquer golo.
O resultado negativo, pela margem mínima, registado no final do primeiro tempo, nada tinha a ver com o que se tinha passado dentro das quatro linhas.
Na segunda parte, o Beira-Mar esteve mais nervoso, com menos forças e menos discernimento, não conseguindo manter o domínio exercido na primeira metade. A força anímica começava agora a faltar. Surge então o segundo golo do Gafanha, quanto a nós duvidoso, que deu a machadada final. A partir daqui os nossos atletas jogaram mais com o coração do que com a razão e vieram ainda a sofrer o terceiro.
Enfim, resultado pesado e injusto.
O campeonato ainda está no início e a exibição leva-nos a considerar que estes atletas, e esta equipa, alvo de elogios até da claque adversária, ainda terão muitos êxitos desportivos.
Os familiares dos Traquinas foram fantásticos tendo apoiado a nossa jovem equipa antes, durante e após o final do jogo.

Sem comentários: