domingo, 20 de janeiro de 2013

TRAQUINAS B: Derrotados pela primeira vez

SC Beira-Mar, 1 - AD Valonguense, 2
(1-0, ao intervalo)

Na décima primeira jornada do Torneio de Inverno da AF Aveiro, os Traquinas B do SC Beira- Mar defrontaram a AD Valonguense, no Campo Dr. Manuel Santos Pato, em Bustos, provando pela primeira vez o amargo sabor da derrota.
A jovem equipa auri-negra entrou em campo determinada a controlar o jogo, impondo desde cedo as suas ideias, sendo que, aos 5 minutos, na sequência de uma boa jogada colectiva, Tiago conseguiu concretizar com classe, dando vantagem ao SC Beira-Mar. Até final da primeira parte assistiu-se a um encontro bastante disputado, com várias oportunidades de golo em cada baliza. Destaque para uma excelente jogada de envolvência pela direita, entre Binita, Jorge e Luís, com este a isolar Guilherme, que rematou de primeira, mas a bola saiu a rasar a barra, bem assim como para um brilhante corte de Miguel a salvar em cima da linha um remate da equipa adversária que ia com selo de golo.
A segunda parte iniciou-se praticamente com o empate da AD Valonguense, tendo os jovens valores beiramarenses demonstrado algum nervosismo após esse momento. No entanto, deram o seu máximo para conseguir chegar à vantagem novamente, criando várias oportunidades para isso, e numa dessas oportunidades deu-se o lance capital do jogo, quando um jovem adversário mete indiscutivelmente as mãos à bola na pequena área da AD Valonguense. Penalti claro, que todo o estádio viu, menos o árbitro, lance esse que trouxe frustração acrescida aos jovens jogadores auri-negros. Poucos momentos depois, em contra-ataque, a equipa contrária conseguiu a reviravolta no marcador. A partir deste momento, o SC Beira-Mar subiu ainda mais as linhas, tentando chegar ao tão almejado golo, mas mostrando-se mais permeável na zona defensiva, permitindo à formação contrária algumas oportunidades para dilatar a vantagem. Contudo, Francisco proporcionou uma soberba exibição, tendo efectuado várias defesas de elevado nível, mantendo intactas as esperanças até final. No entanto, e apesar de todos os esforços dos jovens auri-negros para chegar ao empate, que seria o desfecho mais justo, manteve-se até final o resultado em 1-2, permanecendo a certeza de que as cores do SC Beira-Mar foram orgulhosamente defendidas pelos seus pequenos grandes jogadores.
João domingos e Bruno Ribeiro apresentaram:
Francisco; Luís Leitão; Pedro; Miguel; Jorge; Caria; Guilherme; Binita (c); Tiago e Rodrigo.

2 comentários:

Anónimo disse...

A derrota tem sempre uma sabor amargo, sendo que quando injusta, o sabor fica mais intenso.

Fica a consciência do mérito e do empenho dos nossos traquinas.

O empate seria o resultado justo.

Anónimo disse...

Grandes pequenos jogadores! Jogaram muito bem e lutaram até ao ultimo segundo! Viva o Beira-Mar!!!