segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Balanço da jornada: Juvenis e iniciados voltaram a não ser felizes

Numa jornada que não correu muito de feição para as nossas cores, juvenis e iniciados averbaram a segunda derrota em outras tantas jornadas da fase de apuramento do campeão dos respectivos campeonatos nacionais. Também no arranque da  2ª fase dos campeonatos distritais, na variante de 11, apenas os juniores saíram vitoriosos, tendo os outros escalões averbado derrotas na estreia.
No futebol de 7, na jornada inaugural da série dos primeiros, destaque para a vitória dos benjamins B sobre o Anadia, em contraponto com a derrota dos infantis B em Paços de Brandão. Já os traquinas A rectificaram a derrota de há uma semana, indo à Ribeira da Azenha arrancar a sua primeira vitória nesta fase.
Ainda assim, o balanço global de 7 vitórias, 3 empates e 6 derrotas foi positivo, como pode conferir no quadro que segue:

Comentário:
JUNIORES B: Começou bem a 2ª fase do campeonato distrital da 1ª divisão, com uma vitória caseira sobre o Mealhada por números (6-0) que eliminam quaisquer dúvidas sobre a superioridade auri-negra evidenciada neste jogo. Sabe sempre bem partir na frente...
JUVENIS A: Ao segundo jogo da 2ª fase, segunda derrota da formação orientada por Aguinaldo Melo. Depois dos 3-0 da jornada inaugural frente ao FC Porto, os aveirenses voltaram a ser batidos, pela mesma marca, na recepção ao SC Braga. Estas equipas são, sem dúvida, as 2 principais candidatas à passagem à 3ª fase, pelo que não pode constituir grande surpresa estes resultados obtidos.
JUVENIS B: Também no campeonato distrital da 1ª divisão os nossos sub-17 foram batidos na jornada que marcou o arranque da 2ª fase da prova, com os auri-negros a deslocarem-se a Anadia, vencedor da 1ª fase (Zona Sul) e a não aguentarem a vantagem que chegaram a ter no marcador, acabando derrotados por 3 bolas a uma.
INICIADOS A: À semelhança dos juvenis, também os iniciados averbaram a sua segunda derrota na 2ª fase do campeonato nacional, perdendo em São João da Madeira por tangencial 1-0, resultado de certa forma injusto e que não premiou a melhor equipa sobre o terreno de jogo.
INICIADOS B: Como já havia acontecido na 1ª fase da prova na deslocação à Gafanha, os iniciados do Beira-Mar voltaram a perder por tangencial 1-0, desta feita na jornada que marcou o arranque da 2ª fase (série dos primeiros) do campeonato distrital.
INFANTIS A: Não houve surpresa nos 2 jogos disputados pelas equipas deste escalão. Na deslocação à Gafanha da Encarnação, vitória folgada, por 1-10, sobre o NEGE, enquanto que o equilíbrio previsto na recepção ao Mourisquense, em jogo da série H, resultou num empate (1-1).
INFANTIS B: Não foi muito feliz a estreia dos nossos infantis B na série dos primeiros do campeonato distrital da categoria. Não se previa fácil o jogo a disputar em Paços de Brandão e a derrota, ainda que tangencial, por 3-2, confirmou os nossos receios e "matou" as nossa esperanças num bom arranque.
No jogo da série dos últimos, não se confirmou o favoritismo aveirense na recepção ao Estarreja, que impôs um empate a um golo e acentuou o fim-de-semana menos conseguido pelos nossos sub-12.
BENJAMINS A: No duplo confronto com o Alba, o saldo final favoreceu as cores auri-negras. A vitória tangencial por 2-1 na série F isolou o Beira-Mar no comando da prova e compensou o empate (1-1) cedido na série G, em jogo que marcou a estreia dos aveirenses nesta fase da prova.
BENJAMINS B: Principiou com uma vitória clara, por 3-0, sobre o Anadia, a participação do Beira-Mar na 2ª fase do campeonato distrital, série dos primeiros, resultado que deixa os auri-negros na liderança desta 1ª jornada.
No jogo da série dos últimos, derrota tangencial, por 1-0, na deslocação a Albergaria, onde se confirmaram as dificuldades esperadas à partida.
TRAQUINAS A: A derrota caseira sofrida na 1ª jornada da 2ª fase (série dos primeiros) não deixou aparentemente marcas no comportamento da nossa equipa, que foi à Ribeira da Azenha responder com uma inequívoca vitória, por 1-4.
Igualmente de uma forma clara foi a vitória sobre a Oliveirinha da nossa equipa que participa na série dos últimos, tendo-se o Beira-Mar imposto por 5-1 ao seu adversário, resultado que coloca o formação orientada por David Laranjeira e Paulo Esgueirão no 1º lugar em igualdade pontual com Estarreja e Fermentelos.
TRAQUINAS B: Depois de uma primeira parte menos conseguida, os nossos traquinas B rectificaram no segundo tempo e ganharam claramente ao Estarreja, por 8-4, resultado que permitiu aos comandados de João Domingos e Bruno Ribeiro igualarem o Valonguense na liderança da série C do torneio de Inverno da AF Aveiro. Tudo se vai decidir na última jornada.

Sem comentários: