segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

INFANTIS B "A": Entrada com o pé esquerdo

CD Paços Brandão, 3 - SC Beira-Mar "A", 2
(1-0, ao intervalo)

O início da 2ª fase da série dos primeiros não correu muito bem para a nossa equipa, mas importa pensar que foi só o primeiro jogo e teremos oportunidades de obter resultados positivos.
O mister Daniel utilizou os seguintes jogadores na 1ª parte: Pedro (gr), Rafa, Renato, Pedro Reis, Rui (cap), Simão e Samuel. Jogaram ainda Diogo e Tiago Neves.
O Paços iniciou a partida melhor do que nós, tendo sido sempre mais rápidos sobre a bola e na decisão das jogadas. Conseguiram criar muitas dificuldades ao nosso meio-campo e apareceram muitas vezes em situação privilegiada para marcarem, mas nós tivemos sempre um guarda-redes inspirado que foi adiando o primeiro golo da equipa da casa.
A equipa parecia acusar algum nervosismo, que o Paços foi aproveitando bem para criar o pânico junto da nossa baliza.
Aos 11’, o Paços inaugurou o marcador em mais uma das situações criadas pelo seu ataque, onde apareciam dois e três jogadores para um dos nossos. Com o golo a equipa da casa abrandou, o Beira-Mar foi conseguindo recompor-se e foi afastando o perigo da sua baliza. A partir daqui, o jogo foi mais equilibrado e, em tom de parada e resposta, a equipa forasteira começou a aparecer com mais perigo no meio-campo adversário.
A 1ª parte acabou com sinal mais do Beira-Mar.
Para a 2ª metade o mister fez alinhar: Pedro (gr), Rafa, Tiago Almeida, Rui (cap), Pedro Reis, Luís e Diogo. Jogaram também o Samuel, Renato e Simão.
A 2ª parte começou melhor para nós, a atitude dos nossos jogadores melhorou e fomos mais pressionantes sobre a bola, passámos a ter a bola mais em nosso poder e a jogar mais no meio-campo do adversário. O Paços tinha mais dificuldade em chegar à nossa baliza e nós aproveitámos bem para fazer o golo do empate.
A possibilidade de dar a volta ao resultado era evidente e não foi por falta de oportunidade, mas na verdade não conseguimos marcar e foi mesmo o Paços que voltou a adiantar-se no marcador na sequência de uma boa jogada de envolvimento em que os nossos jogadores viram a bola a passar de uns para os outros, até parar dentro da nossa baliza.
Fomos novamente atrás do prejuízo e conseguimos empatar novamente, num golo que resultou de muita insistência. Tivemos ainda uma oportunidade flagrante para virar o resultado, mas falhámos o remate da linha de grande penalidade.
Quando entrámos no último minuto, e apesar das duas equipas procurarem o golo da vitória, já ninguém esperava que o resultado se alterasse, mas eis que, numa bola presa, o árbitro assinala um livre indireto dentro da nossa área. N a sequência da marcação do livre, o Paços volta novamente para a frente do marcador. Com o tempo regulamentar já acabado ainda houve oportunidade para o árbitro não assinalar uma grande penalidade a nosso favor por mão de um jogador do Paços dentro da área, lance que poderia novamente ter dado o empate.
A equipa pelo que fez após o 1º golo não merecia sair de Paços com a derrota, mas com certeza que melhores dias virão.
Marcador Samuel (2).

Sem comentários: