segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

JUNIORES B: Lourosa dominou e venceu bem

Lusitânia FC (Lourosa), 3 - SC Beira-Mar, 0
(1-0, ao intervalo)

Num jogo caracterizado pelo domínio da equipa da casa, o Beira-Mar, representado pela sua equipa de juvenis, perdeu claramente, por 3-0, na sua deslocação a Lourosa, num encontro que fazia parte da 2ª jornada da série dos primeiros do campeonato distrital de juniores da 1ª divisão.
Os donos do terreno cedo começaram a construir o triunfo, tendo-se adiantado no marcador logo aos 10' de jogo, num lance em que surgiu um jogador do Lourosa, sozinho na área, a dar o melhor seguimento a um cruzamento de um colega.
Dominante, o Lusitânia de Lourosa poderia ter ampliado o marcador, aos 18', quando o poste da baliza à guarda de Canha foi a salvação, ou, aos 24', quando valeu o desperdício de um adversário que surgiu isolado.
Durante a primeira parte, os auri-negros pouco se viram e o único sinal de registo vai para um lance, aos 39', em que Miguel Oliveira trabalha na direita e cruza para um cabeceamento de Balseiro que permitiu uma boa defesa ao guardião local.
As coisas não sofreram grandes modificações no segundo tempo, período durante o qual o Lourosa continuou mais forte, tendo chamado Canha a uma boa intervenção, aos 50', que evitou o segundo golo. Mais tarde, aos65', e sempre com sinal mais da equipa do norte do distrito, voltou a ser o poste a negar o golo, devolvendo um cabeceamento feito na sequência da marcação de um livre na esquerda.
Tanto domínio haveria de resultar em mais golos, com o 2-0 a surgir, aos 70', num lance em que o avançado do Lourosa surge isolado na cara de Canha, tendo a conta sido fechada, 5 minutos volvidos, num eficaz "chapéu" efectuado ao guardião aveirense.
Vitória sem contestação do Lusitânia que teve pela frente uma equipa que não conseguiu ultrapassar a diferença ditada pelo escalão etário e que alinhou com:
Canha (gr); Nuno Abreu, Ricardo Pinto, Fábio e Bruno Reis (Rui Santana, 64'); Miguel Campos, Tiago Ramalho (cap) (Hugo Custódio, int) e Lucas; Bruno Ribeiro, Balseiro e Miguel Oliveira (Chico, 54').
Suplentes não utilizados: Luís (gr) e Steven.

Sem comentários: