segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Traquinas B: Torneio de Inverno termina com goleada auri-negra

FC Bom-Sucesso, 0 - SC Beira-Mar, 13
(0-7, ao intervalo)

No último jogo do Torneio de Inverno da AF Aveiro, os Traquinas B do SC Beira-Mar defrontaram o vizinho FC Bom-Sucesso, no Campo da Costeira, terminando da melhor forma o Torneio, alcançando uma inequívoca vitória, por 13-0.
Após um início de jogo algo titubeante, rapidamente os jovens valores do SC Beira-Mar impuseram o seu futebol, chegando ao primeiro golo por intermédio de Binita, aos 5 minutos. Tiago e novamente Binita, elevaram a contagem para 3-0, ainda antes dos 10 minutos de jogo. Aos 12 minutos de jogo, assistiu-se a um dos melhores lances da partida, quando os pequenos grandes jogadores auri-negros desenharam uma excelente jogada de envolvência, cabendo ao insuperável Jorge o toque final para o 4-0. Volvidos 14 minutos de jogo, Tiago faz levantar as bancadas, com magnífico remate, que só conheceu fim no fundo das redes contrárias. Como não há duas sem três, Tiago chegaria ao hat-trick ainda antes do intervalo, com novo golo, aos 17 minutos de jogo. Binita não quis ficar atrás, e completou também ele o merecido hat-trick, à passagem dos 24 minutos, fixando o resultado ao intervalo em 7-0.
Com o incessante apoio da claque auri-negra, os jovens beiramarenses partiram para a etapa complementar com a firme intenção de não tirar o pé do acelerador, podendo aumentar a vantagem logo aos 28 minutos, no entanto, na marcação de uma grande penalidade, a bola embateu com estrondo na barra. Aos 31 minutos, Guilherme atirou para golo, elevando para 8- 0 o resultado. Tiago no minuto seguinte, com um grande remate, chegou ao poker, alcançando a marca dos 5 golos aos 38 minutos, novamente com um remate irrepreensível.
O momento alto da partida estava, contudo, reservado para os 40 minutos de jogo, quando o inexcedível Luís fez o seu tão merecido golo, num excelente remate, que foi efusivamente festejado pela claque, e também pelos seus companheiros. Caria, aos 42 minutos, fez um golo pleno de intenção, com a bola ainda a sofrer um desvio num adversário, servindo de corolário para a sua boa exibição.
Destaque ainda para um remate ao poste, dos esforçados jogadores do FC Bom-Sucesso, os quais não conseguiram criar oportunidades visíveis de golo, devido ao enorme trabalho defensivo do irreverente Miguel e do exemplar Pedro, fechando os caminhos para a baliza protegida pelo sempre atento Francisco.
Rodrigo, em cima do apito final, com uma boa recepção de pé direito dentro da área adversária, e a rodar bem, para rematar com classe de pé esquerdo, fixou o resultado final em 13-0, num resultado que premeia o brilhante sentido de responsabilidade com que aqueles pequenos grandes atletas abordaram este jogo.
Destaque final, e amplamente merecido, para a fantástica claque dos Traquinas B do SC Beira-Mar, que apoiou de maneira irrepreensível estes jovens valores, oferecendo uma energia insubstituível, em todos os jogos deste torneio, tanto em casa como fora, sendo que, sem eles, esta caminhada não teria tido o mesmo sabor. A enorme postura que apresentam nas bancadas, transparece-se em campo, onde aqueles pequenos grandes jogadores glorificam as cores auri-negras.
Para este último jogo do torneio, os técnicos João Domingos e Bruno Ribeiro apresentaram:
Francisco; Luís Leitão; Pedro; Miguel; Jorge; Caria; Guilherme; Binita (c); Tiago e Rodrigo.
Marcadores dos golos: Tiago (5); Binita (3); Jorge; Guilherme; Luís; Caria e Rodrigo

Sem comentários: