segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

JUVENIS A: Ainda não foi desta

Padroense FC, 2 - SC Beira-Mar, 0
(1-0, ao intervalo)

Na procura de pontuar pela 1ª vez na 2ª fase do campeonato nacional, a equipa de juvenis deslocou-se ao terreno do Padroense, mas ainda não foi desta que tal desiderato foi conseguido. Com um golo em cada parte, os locais venceram a formação auri-negra, num jogo em que mostraram alguma superioridade mas em que os comandados de Aguinaldo Melo tiveram momentos de boa réplica, tendo ainda sido prejudicados em 2 lances cruciais da partida.
Entrou melhor o Padroense, mais dominador, com mais posse de bola e criando algumas situações em que o golo poderia ter acontecido. Assim sucedeu, aos 16', num lance pela esquerda que terminou com um cruzamento e que apanhou um jogador da casa na cara de Luís, que viu a bola passar por cima da sua baliza.
Foi com alguma naturalidade que o 1-0 acabou por surgir, aos 29', ainda que a legalidade deste lance tenha sido contestada pelos auri-negros. A marcação do livre foi um lance estudado, com uma boa triangulação a resultar no golo que acabou, no entanto, por ser de ressalto e marcado com a mão.
O Beira-Mar reagiu ao golo e, nos últimos 10 minutos da etapa inicial, aproximou-se com maior perigo do último reduto do Padroense. Ribeiro, aos 33', na marcação de um livre, proporciona a Lucas um cabeceamento que, contudo, passou por cima da trave. Balseiro e André, também foram obreiros de ocasiões de perigo, mas o remate do primeiro foi bem defendido pelo guarda-redes e, o do segundo, passou ao lado da baliza.
A segunda parte teve um bom início por parte dos aveirenses, que viram, aos 50', Bruno Ribeiro isolar-se e marcar mesmo um golo que daria o empate. Só que o trio de arbitragem não validou o lance por alegado fora-de-jogo do avançado auri-negro.
Esgotada a reacção beiramarense, o Padroense voltou a estar por cima, valendo, aos 53', o guardião Luís para evitar o segundo, ameaçado por adversário isolado que lhe surgiu pela frente. O 2-0, no entanto, aconteceria pouco depois, aos58', numa boa jogada pelo lado esquerdo que culminou num cruzamento e num golo fácil. Estava decidido o jogo!
Aguinaldo Melo contou, nesta deslocação ao norte, com:
Luís (gr); Bruno Reis, Tiago Ramalho, Ricardo Pinto (cap) e Ricardo Mango; Miguel Campos, Lucas e André Santos (Nuno Abreu, 61'); Steven, Bruno Ribeiro (Rui Santana, 68') e Balseiro (Miguel Oliveira, 63').
Suplentes não utilizados: João Pedro (gr) e Sousa.

Sem comentários: