segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

TRAQUINAS B: Começar bem

SC Fermentelos, 3 - SC Beira-Mar, 5
(1-2, ao intervalo)

No primeiro jogo do Torneio Primavera da AF Aveiro, os Traquinas B do SC Beira-Mar defrontaram a aguerrida equipa do SC Fermentelos, no P.D. Constantino M. Duarte, e começaram da melhor maneira o Torneio, levando de vencida, com algumas dificuldades, a formação da casa por 5-3.
A formação auri-negra entrou bem no jogo, com bastante personalidade, chegando merecidamente ao golo logo aos 4 minutos, na sequência de um penálti, tendo o guarda-redes adversário defendido o remate de Tiago, mas na recarga, o mesmo Tiago atirou para o fundo da baliza. Os pequenos grandes jogadores beiramarenses controlavam o jogo, desenhando boas jogadas, chegando naturalmente ao segundo golo, por intermédio de Guilherme, aos 8 minutos, que a demonstrar bastante calma, dominou a bola dentro da área adversária, ajeitou, e atirou sem hipóteses para o segundo golo. Aos 16 minutos, uma boa jogada orquestrada por Binita e Tiago culminou com um remate de Fary ao poste, quando já se justificava outro resultado, face às oportunidades criadas pelos jovens valores do SC Beira-Mar. No entanto, após este momento, a equipa acomodou-se e permitiu que o SC Fermentelos reagisse, passando a criar relativo perigo junto da baliza defendida por Francisco. Tal complacência levou ao golo da equipa adversária, à passagem dos 20 minutos, o qual já se adivinhava, face à falta de agressividade da equipa beiramarense, nesta fase final da primeira parte.
Na segunda parte, a equipa auri-negra entrou novamente em campo com os níveis de concentração elevados, pegando nas rédeas do jogo, chegando ao golo aos 30 minutos, por Tiago, que aproveitou uma saída em falso do guarda-redes adversário para fazer o golo. Porém, os jovens jogadores do SC Fermentelos também mostraram uma digna entrega ao jogo, e não baixando os braços, criaram várias dificuldades aos jovens auri-negros. Nova grande penalidade indiscutível assinalada a favor do SC Beira-Mar, e golo de Binita na marcação da mesma, à passagem dos 37 minutos. O mesmo Binita viria a bisar, aos 45 minutos. A formação do SC Fermentelos reduziu a desvantagem aos 47 e 48 minutos, fixando o resultado final em 3-5.
A formação auri-negra apresentou:
Francisco, Luís Leitão, Pedro, Miguel, Jorge, Caria, Guilherme, Binita (Cap), Tiago, Fary e Rodrigo.
Marcaram os golos: Binita (2), Tiago (2) e Guilherme.

Sem comentários: