terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Balanço da jornada: Iniciados alcançam primeira vitória na 2ª fase do campeonato nacional

Numa jornada sem empates (9 vitórias e 7 derrotas), o fim-de-semana trouxe à equipa orientada por Tiago Pereira o primeiro triunfo na 2ª fase do campeonato nacional de iniciados, com os auri-negros a imporem-se facilmente, por 7-0, aos açorianos do Fayal SC. Também os juniores obtiveram o resultado que mais esperavam, batendo em casa o Trofense, por 2-1, e somando, deste modo, mais 3 preciosos pontos na luta pelo seu objectivo no nacional da 2ª divisão.
No futebol de 7, para além da entrada com uma vitória em Fermentelos dos traquinas B na jornada inaugural do torneio da Primavera da AF Aveiro, o destaque vai para o triunfo dos infantis B na Mealhada, por 0-3. Os sub-12 auri-negros, os únicos a vencerem na série dos primeiros, ocupam já um lugar no pódio do campeonato distrital da categoria.
Confira, de seguida, todos os resultados da jornada:

Comentário:
JUNIORES A: Mais uma etapa vencida na caminhada rumo ao objectivo pretendido por todos e que passa pela subida à 1ª divisão nacional. Nesta fase todos os jogos são muito difíceis e o jogo com o Trofense isso demonstrou, com os aveirenses a chegarem à vitória tangencial, por 2-1, depois de recuperarem, mais uma vez, de uma desvantagem ao intervalo.
A equipa de António Luís reparte a liderança da série A com Chaves e Vizela, todos com 7 pontos.
JUNIORES B: A visita ao terreno do líder do campeonato distrital de juniores da 1ª divisão saldou-se por uma derrota pela margem mínima (1-0), com o Estarreja a obter o triunfo quando estavam decorridos apenas 30 segundos do jogo! Boa réplica, sem dúvida, dos comandados de João Paulo Vieira.
JUVENIS A: 4 jogos, 4 derrotas! É este o saldo na 2ª fase do campeonato nacional da equipa de juvenis do SC Beira-Mar, mas também não nos poderemos esquecer do poderio de todas as equipas participantes. É o caso do Padroense, formação que recebeu e bateu, por 2-0, a equipa orientada por Aguinaldo Melo, que adiou para um futuro que se pretende próximo a soma dos primeiros pontos.
JUVENIS B: Depois de 2 vitórias consecutivas numa fase da prova que também se mostra extremamente competitiva, os juvenis do Beira-Mar perderam na sua deslocação a Espinho, por 3-1, resultado que não desmerece, pois os "tigres" da Costa Verde lutam pelos lugares do topo do campeonato distrital da 1ª divisão.
INICIADOS A: Na jornada que fechava a 1ª volta da 2ª fase do campeonato nacional, os iniciados do Beira-Mar registaram a sua primeira vitória, por números bem esclarecedores (7-0) da sua superioridade face à simpática formação açoriana do Fayal SC. Ainda assim, mantiveram o mesmo 5º lugar da série B.
INICIADOS B: Mais uma derrota tangencial dos nossos sub-14 no campeonato distrital da 1ª divisão, desta vez na recepção ao Feirense, que levou de vencida os auri-negros por disputados 1-2. A formação de Pedro Teles entrou praticamente a ganhar no jogo mas permitiu a "cambalhota" no marcador ao seu rival da cidade de Santa Maria da Feira.
INFANTIS A: Dupla vitória esperada neste escalão e por números que conduziram a goleadas em ambos os jogos (10-0 na recepção ao Eixense e 0-9 na deslocação ao terreno do Valonguense). Em termos classificativos, na série G os auri-negros lideram com vitórias em todos os jogos e, na série H, repartem o 3º lugar com o Mourisquense.
INFANTIS B: Apenas um jogo neste escalão, o da série dos primeiros, com uma vitória importante e clara (0-3) obtida na Mealhada. Este resultado permitiu à formação orientada por Daniel Santos a subida ao 3º lugar do campeonato distrital da categoria, cotando-se como a formação mais em destaque no futebol de 7 auri-negro.
BENJAMINS A: No jogo mais importante deste escalão, Beira-Mar e Gafanha protagonizavam, na série G, mais um duelo, que se esperava equilibrado e emotivo como os anteriores. Assim sucedeu, tendo a vitória caído para o lado auri-negro por renhidos 2-1.
No outro jogo da jornada, o Beira-Mar deslocou-se a Cacia, onde bateu o Estrela Azul por 3 golos sem resposta. Em ambas as provas, os aveirenses são agora líderes.
BENJAMINS B: Foi por muito pouco que os sub-10 auri-negros não roubavam os primeiros pontos nesta fase da prova ao Anta, que comanda o campeonato distrital de benjamins B apenas com vitórias. Os 3-2 do resultado no jogo disputado no complexo das Cassufas, em espinho, mostra bem a réplica dada pelos auri-negros a uma formação que ainda não perdeu qualquer jogo.
Na partida da série E, dos últimos, o Beira-Mar recebeu e bateu a Oliveirense, por 2-0, e subiu ao 4º lugar da classificação.
TRAQUINAS A: Uma pouco habitual dupla derrota, foi o saldo no escalão de traquinas A no último fim-de-semana. De um modo algo inesperado mas, pelo que rezam as crónicas, merecido, os auri-negros perderam, por tangencial 1-2, o dérbi com o Taboeira, enquanto que a deslocação à Gafanha, na partida da série E, dos últimos, também terminou de maneira favorável ao nosso adversário, que ganhou por 3-1. Foi um dia não, que todos têm o direito a ter.
TRAQUINAS B: Foi com o pé direito que os nossos traquinas B entraram no torneio da Primavera da AF Aveiro, tendo-se deslocado a Fermentelos  para vencer a equipa da casa, por 3-5. Aguardam-se novos desenvolvimentos nas próximas jornadas.

Sem comentários: