segunda-feira, 4 de março de 2013

Balanço da jornada: Juniores assumem liderança isolada

Numa jornada em que os juvenis quebraram o jejum e venceram pela primeira vez na 2ª fase do campeonato nacional, o grande destaque vai para a vitória dos juniores sobre a forte equipa do Desportivo de Chaves, resultado que permitiu ao Beira-Mar assumir a liderança isolada da série A da fase de subida do campeonato nacional da 2ª divisão:
No futebol de 7, a maior referência é devida aos infantis B, que bateram o Taboeira por um sofrido e tangencial 2-1, seguindo em 3º lugar no campeonato distrital da categoria (série dos primeiros).
Com um saldo de 9 vitórias, 2 empates e 6 derrotas, os resultados do fim-de-semana são agora resumidos no quadro que segue:

Comentário:
JUNIORES A: Num grande jogo de futebol, que não ficou nada a dever a muitos que presenciamos em escalões com maiores responsabilidades, Beira-Mar e Chaves discutiram palmo-a-palmo uma vitória que lhes daria a liderança da série. Os 3 pontos sorriram à formação auri-negra que, com 3 vitórias e 1 empate, se isolou no comando da prova, aproveitando ainda o facto de Vizela e Feirense terem empatado. O objectivo segue em linha de mira, aguardando-se novos desenvolvimentos na próxima deslocação ao terreno do Merelinense.
JUNIORES B: No seguimento do bom jogo que havia feito em Estarreja, apesar da derrota tangencial frente ao líder do campeonato distrital de juniores da 1ª divisão, a equipa do Beira-Mar voltou a estar em bom plano na recepção ao Alba, ainda que no fim o resultado tenha registado uma igualdade (1-1). É bom não esquecer, no entanto, que das duas vezes que defrontámos a turma de Albergaria, em jogos da 1ª fase, havíamos saído derrotados.
JUVENIS A: Primeira vitória (1-0) da equipa orientada por Aguinaldo Melo na 2ª fase do campeonato nacional de juvenis, após um jogo muito bem conseguido frente ao Vitória de Guimarães, sobretudo no último quarto da partida, tendo o golo solitário da partida, que deu os primeiros pontos aos auri-negros, sido apontado a um minuto do final do tempo regulamentar.
JUVENIS B: Segunda derrota consecutiva da formação orientada por Zé Maria Almeida na 2ª fase do campeonato distrital da 1ª divisão, esta registada de uma forma algo inesperada na recepção ao Lourosa, que foi a Bustos impor-se por tangencial 1-2 e conseguir, deste modo e em sentido inverso, a sua primeira vitória nesta fase da prova.
INICIADOS A: Apesar da boa réplica e exibição conseguidas no terreno do líder da série B da 2ª fase do campeonato nacional, os iniciados do Beira-mar não evitaram a derrota, ainda que tangencial (1-0), frente ao Gafanha. Mas como em futebol o resultado não é tudo, fica a boa imagem deixada pelos nossos atletas diante de um adversário forte.
INICIADOS B: As dificuldades que se esperavam na visita ao terreno de um dos líderes do campeonato distrital de iniciados da 1ª divisão vieram, efectivamente, a confirmar-se, tendo os jovens atletas auri-negros acabado por sair derrotados de Paços de Brandão por claros 4-1. Os primeiros pontos nesta fase da prova ficam a aguardar nova oportunidade.
INFANTIS A: Dupla vitória nos jogos deste escalão no último fim-de-semana, tendo os números dos resultados mostrado a superioridade evidenciada pelos auri-negros diante dos seus adversários. Mais difícil, como esperado, em Albergaria (0-4) do que na recepção ao último classificado da série H, o Requeixo, batido por 11-0.
INFANTIS B: No duplo confronto com o Taboeira, o Beira-Mar saiu vitorioso de ambos os jogos, mostrando maiores dificuldades para vencer o jogo mais importante, o da série dos primeiros, ganho pela formação de Daniel Santos por tangencial 2-1. Na partida da série E, dos últimos, os auri-negros impuseram-se de forma mais clara, derrotando o seu rival, que jogava no seu terreno, por 1-4.
BENJAMINS A: De uma forma também inequívoca foram as vitórias alcançadas pelos nossos sub-11 na última jornada. Os triunfos, por 7-0 na recepção ao Severfintas e por 0-4 na deslocação a Requeixo, mantiveram os auri-negros no comando das séries F e G do campeonato distrital da categoria.
BENJAMINS B: No jogo mais aguardado deste escalão, o da série dos primeiros, esperava-se melhor do que a derrota tangencial, por 2-3, sofrida na recepção à Sanjoanense, mas o resultado mostra bem o equilíbrio que existiu. Sendo a segunda derrota consecutiva sofrida nesta fase da prova, fica a guardar-se nova oportunidade para o regresso aos resultados positivos.
Vitória clara foi conseguida no outro jogo deste escalão, o da série E, dos últimos, tendo os aveirenses ganho por 1-7 na deslocação ao terreno do Macinhatense, que, deste modo, continuou sem pontuar.
TRAQUINAS A: Pela segunda semana consecutiva, as nossas equipas de traquinas A averbaram derrotas em ambos os jogos, facto que não sendo dramático é, de algum modo, invulgar para aquilo que tem sido a época dos nossos sub-9. É certo que a deslocação ao terreno do Vilamaiorense era de grau de dificuldade elevado, pelo que não pode ser surpreendente a derrota por 3-0, mas na recepção ao Valonguense (série E, dos últimos) esperava-se um pouco mais do que a derrota, ainda que tangencial, por 1-2.
TRAQUINAS B: Num encontro bastante disputado até final, Beira-Mar e Estarreja empataram em Bustos, a 3 golos, na 2ª jornada do torneio da Primavera da AF Aveiro, resultando desta divisão de pontos entre as duas equipas a repartição do comando da prova, com 4 pontos.

Sem comentários: