segunda-feira, 4 de março de 2013

TRAQUINAS A "A": Um dia negro

ARD Vilamaiorense, 3 - SC Beira-Mar "A", 0
(2-0, ao intervalo)

O SC Beira-Mar sofreu nova derrota, na manhã de sábado, 2 de março, em jogo realizado no Campo do Padrão, em Vila Maior, a contar para a 6.ª jornada do Campeonato Distrital AFA - TRAQUINAS A - 2ª Fase - Série dos Primeiros.
Neste encontro alinharam de início, sob a orientação da treinadora Carla Santos, os seguintes atletas: Peu (1) – GR, Duarte (7), Afonso Freire (12), Pedro (42), Tomás (69), Gustavo (72) e Vasco (77) – Cap.
Jogaram ainda: Rodrigo (10) e Dinis (22).
Ainda não estava disputado o primeiro minuto e já o Beira-Mar sofria o primeiro golo, depois de uma série de ressaltos na nossa área que a equipa adversária sempre ganhou. Aliás, esta foi a tónica de todo o jogo. Mais habituados a jogar num campo de terra batida, sempre muito agressivos sobre a bola, e nunca se esquivando ao confronto físico, o Vilamaiorense não dava qualquer lance por perdido, e os seus jogadores iam ganhando bolas sobre bolas. Mas a nota mais negativa deste jogo foi a lesão sofrida, logo aos 5 minutos, após queda no duro pelado de Vila Maior, do nosso Gustavo, que teve de ser retirado do jogo de imediato. Este acontecimento terá abalado a nossa equipa, que nos pareceu ainda mais receosa no confronto físico com o seu adversário. Com a bola no pé o Beira-Mar ainda ia conseguindo, a espaços, chegar à baliza do adversário e criar mesmo algumas, poucas, oportunidades para marcar … mas a pontaria não era a melhor. O adversário, de qualquer modo, fruto da raça que colocava em campo, ia mandando no jogo e obteve novo golo, ainda na primeira parte.
Na segunda parte o cariz de jogo não se alterou e o Vilamaiorense ainda ampliou a vantagem com mais um golo.
Apesar de ter sofrido 3 golos, em lances em que nada mais podia fazer, merece destaque a excelente exibição do nosso guardião Peu que defendeu tudo o que podia e, às vezes, o que não podia.
Não foi por falta de incentivo dos pais e amigos que os nossos Traquinas não venceram, pois aqueles multiplicaram-se no apoio à nossa jovem equipa.
Ao Gustavo, que irá ficar longe dos relvados durante 3 semanas, desejamos uma recuperação rápida. Igualmente desejamos votos de rápidas melhoras ao nosso guarda-redes Gonçalo que, devido a problemas físicos, não pode atualmente dar o seu contributo à equipa.

Sem comentários: