domingo, 17 de março de 2013

INFANTIS B "A": Objectivo cumprido

SC Beira-Mar "A", 7 - SC Fermentelos, 0
(2-0, ao intervalo)

A equipa dos Infantis B recebeu a vizinha equipa do Fermentelos tendo por objectivo não desperdiçar pontos na luta pelos lugares cimeiros da fase final, tanto mais que os adversários directos não jogavam entre si.
O Beira-Mar alinhou inicialmente com os seguintes jogadores: João Luis (gr), Renato, Tiago Almeida, Samuel, Rui, Pedro Reis e Rafa. Jogaram ainda: Simão, Bruno Santos, Luís Nunes e Kiko.
A equipa do Fermentelos entrou muito bem no jogo e nos primeiros dez minutos do encontro a toada atacante esteve do seu lado, com destaque para dois bons lances pela ala esquerda, seguidos de remates cruzados que apenas pararam nas mãos do nosso guarda-redes.
A equipa do Beira-Mar tardou a encontrar o equilíbrio e consistência defensiva a que já nos habituou, mas com grande serenidade e entreajuda dos jogadores mais avançados no terreno, ultrapassou as dificuldades e as jogadas de ataque começaram a surgir naturalmente. O golo inaugural foi apontado pelo Samuel, que bisou antes do intervalo, no seguimento de uma jogada individual de contra-ataque, na qual a sua capacidade técnica “trucidou” os adversários.
No início da segunda parte do jogo, num lance de evidente falta de sorte dentro da área, em que a bola ressalta para o braço do Renato, é apontada uma grande penalidade contra a nossa equipa, que a resultar em golo poderia galvanizar a equipa adversária, mas que o nosso guarda-redes consegue defender, evitando que tal sucedesse.
A partir daqui, a equipa tranquilizou e começou a imprimir uma toada mais atacante, com boas e sucessivas trocas de bola entre todos os jogadores que se traduziram em mais cinco golos, marcados pelo Bruno Santos, Rui Silva, Rafa e Luís Nunes (2).
Todos os jogadores estiveram em plano de destaque, pela forma como superaram as dificuldades criadas pelo adversários e pela forma como mantiveram a mesma qualidade de jogo no seguimento das substituições que o treinador Daniel foi efectuando ao longo do encontro, o que é importante pois revela a qualidade de todo o plantel da equipa.

1 comentário:

Anónimo disse...

Vitória sem discussão, alias um 7-0 nem deveria ser discutido ;) , mas por números largamente exagerados.A formação do SC Fermentelos teve várias contrariedades ao longo do jogo, á qual como é lógico o Beira Mar é alheio. Estes miudos conhecem-se bem e já se defrontaram inumeras vezes , sempre com resultados muito equilibrados e excelentes jogos de futebol. Há dias assim em que corre tudo mal a uns e tudo bem a outros :)