segunda-feira, 18 de março de 2013

TRAQUINAS B: Vitória difícil dá liderança aos auri-negros

SC Beira-Mar, 5 - AA Avanca, 4
(4-2, ao intervalo)

No quarto jogo do Torneio Primavera da AF Aveiro, os Traquinas B do SC Beira-Mar defrontaram a complicada equipa do AA Avanca, no Campo Dr. Manuel Santos Pato, em Bustos, alcançando um merecido triunfo, por 5-4.
O início de jogo foi um pouco titubeante, com ambas as equipas a tentar impor o seu ritmo, sendo que num lance algo fortuito, a equipa do AA Avanca adianta-se no marcador, à passagem dos 5 minutos de jogo. A reacção dos jovens valores auri-negros não se fez esperar, e tomaram então as rédeas do jogo, empatando aos 12 minutos, por intermédio de Luís, num assombroso remate de fora da área, o qual só terminou no fundo das redes contrárias, levando as bancadas ao rubro.
Após o golo do empate, o controlo tornou-se repartido uma vez mais, com ambas as equipas a criarem situações de golo, sendo que, infelizmente, foi a equipa visitante a adiantar-se novamente no marcador, aos 18 minutos de jogo. A equipa do AA Avanca nem tempo teve para saborear a vantagem, uma vez que, no minuto seguinte, Tiago empata novamente o jogo. Desde esse momento, até ao intervalo, os pequenos grandes jogadores do SC Beira-Mar não mais tiraram o pé do acelerador, alcançando mais dois golos, ambos por intermédio de Binita, fixando o resultado para o qual se saiu para o intervalo em 4-2.
A segunda parte começou com um ascendente dos jovens auri-negros sobre a equipa visitante, o qual se traduziu no quinto golo da equipa anfitriã, após excelente jogada pelo lado direito, com Binita a cruzar com peso e medida para Tiago finalizar com classe.
A partir do 5-2, a equipa visitante tomou o controlo do jogo, criando várias dificuldades à equipa do SC Beira-Mar, chegando inclusive ao terceiro e quarto golos, aos 12 e 17 minutos, respectivamente. No entanto, a equipa auri-negra também ia lançando perigosos contra-ataques, tendo tido oportunidades para fazer o golo da tranquilidade. Porém, tal não veio a suceder, e o fato de guerreiro teve de ser usado pelos jovens valores beiramarenses nos minutos finais para manter a vantagem no marcador, permanecendo assim a justiça no resultado final, com a vitória do SC Beira-Mar, por 5-4, diante de um digno adversário.
O Beira-Mar apresentou-se com:
Francisco; Luís Leitão; Pedro; Miguel; Jorge; Caria; Guilherme; Binita (C); Tiago; Fary e Rodrigo.
Marcadores dos golos: Tiago (2), Binita (2) e Luís Leitão.

Sem comentários: