domingo, 24 de março de 2013

TRAQUINAS B: Vitória categórica na Arrancada

AD Valonguense, 0 - SC Beira-Mar, 7
(0-4, ao intervalo)

No quinto jogo do Torneio Primavera da AF Aveiro, os Traquinas B do SC Beira-Mar deslocaram-se a Arrancada do Vouga para defrontar a AD Valonguense, no Campo Bastos Xavier, vencendo de forma categórica, por 7-0.
Os jovens valores do SC Beira-Mar entraram em campo determinados em conseguir a sua primeira vitória frente a um adversário que já haviam defrontado no Torneio de Inverno, o qual não deixou boas recordações. Neste jogo, tudo foi diferente. A intensidade que os pequenos grandes jogadores auri-negros impuseram desde o primeiro minuto de jogo foi louvável, e o primeiro golo não demorou, chegando à passagem do minuto 4, por intermédio de Tiago, a dar a melhor sequência a um canto exemplarmente cobrado por Binita, cabeceando para o fundo da baliza contrária, com a bola ainda a sofrer um desvio num defesa adversário.
A partir deste momento, assistiram-se a bons momentos de futebol por parte dos jovens beiramarenses, os quais controlavam completamente todos os aspectos do jogo, desenhando excelentes jogadas de envolvência, sendo que numa delas, após uma sucessão de passes entre Binita e Tiago, saiu o centro para a área, onde apareceu Caria a finalizar em força, sem hipóteses para o guarda-redes adversário.
Com o 0-2 no marcador, a equipa auri-negra não se acomodou, e continuou a dominar o jogo, fazendo mais dois golos antes do intervalo, o terceiro por Tiago, a bisar, e o quarto por intermédio de Binita.
A segunda parte seguiu a mesma toada da primeira, com as jovens promessas do SC Beira-Mar a assumirem o jogo e a imporem o seu ritmo, não permitindo reacção à equipa anfitriã, a qual não criou problemas de maior ao sempre atento Francisco, bem protegido pelos intrépidos Jorge, Miguel e Pedro, que anularam as acções ofensivas contrárias.
Sem tirar o pé do acelerador, a equipa beiramarense ia gizando boas jogadas de entendimento, com Binita a pautar o jogo sempre com passes teleguiados, Tiago e Luís a imprimirem velocidade, Guilherme a impor a sua qualidade técnica, com alguns centros perigosos, e Caria, Fary e Rodrigo, cada qual na sua vez, sempre a darem trabalho à defensiva contrária.
De forma natural, a jovem equipa beiramarense chegou ao quinto golo, por intermédio de Binita, o qual viria a marcar mais dois golos, alcançando um merecido poker, e fixando o resultado final num saboroso 0-7, bastante merecido pelo que aqueles pequenos grandes jogadores evidenciaram em campo, dignificando ao máximo a camisola auri-negra que envergam.
Os técnicos João Domingos e Bruno Ribeiro apresentaram: Francisco; Luís Leitão; Pedro; Miguel; Jorge; Caria; Guilherme; Binita (C); Tiago; Fary e Rodrigo.
Marcaram os golos: Binita (4), Tiago (2) e Caria.

Sem comentários: