sábado, 6 de abril de 2013

JUNIORES A: Beira é de primeira!

CD Trofense, 0 - SC Beira-Mar, 4
(0-1, ao intervalo)

Não foi à primeira, foi à segunda! Depois de terem enjeitado no último jogo em casa, com o Feirense, a possibilidade de assegurarem a subida à 1ª divisão nacional de juniores, os sub-19 auri-negros não desperdiçaram a segunda hipótese que tinham na deslocação à Trofa e fizeram a festa da promoção depois de uma categórica vitória sobre o CD Trofense, por 4 golos sem resposta. Tudo isto quando ainda faltam 2 jornadas para o final do campeonato da 2ª divisão, jogos onde os comandados de António Luís procurarão garantir a manutenção do 1º lugar da série A, que ocupam com 2 pontos de vantagem sobre Vizela e Chaves, e, desse modo, ficar apurados para disputarem a final da prova.
Gui Matos, com um golo aos 24' da 1ª parte, abriu caminho à vitória que garantiu a obtenção do grande objectivo da época e que era perseguido, sem êxito, desde há 3 anos consecutivos. O triunfo seria confirmado no segundo tempo com golos do mesmo Gui Matos, que bisou aos 58', Pité, aos 81' e Marc, que fechou a contagem já em período de compensação.
Perante um adversário que apenas incomodou depois de um ligeiro relaxamento dos auri-negros após a obtenção do segundo golo, a nossa equipa controlou o jogo na maior parte do tempo e ficou a dever a si mesma a obtenção de um resultado ainda mais volumoso. No fim foi a alegria natural de todo o grupo, a quem endereçamos os nossos parabéns, em particular a atletas e treinadores, por este grande feito para a formação do nosso clube.
Sob uma excelente arbitragem do árbitro madeirense, Sr. Roberto Carlos Rebelo, o SC Beira-Mar apresentou:
Samuel (gr), João Rui (Marc, int), Michael dos Santos, Manel e Gonçalo; Balacó (cap), Bernardo Subtil (Xavi, 61'), Gui Matos e Nanu; Pité e Ricardo Tavares (Diogo Castor, 17').
Suplentes não utilizados: João Paulo (gr) e André Rosa.

Sem comentários: