sábado, 27 de abril de 2013

TRAQUINAS B: Beira-Mar alcança honroso 3º lugar na Mini Cup 2013

Aproveitando o feriado do 25 de Abril, os traquinas B do SC Beira-Mar tiveram uma boa participação na Mini Cup 2013, tendo os jovens valores do SC Beira-Mar dignificado uma vez mais a camisola auri-negra, alcançando um honroso 3º lugar.
Na fase de grupos, os pequenos grandes jogadores do SC Beira-Mar não sentiram grandes dificuldades em assegurar o primeiro lugar do grupo, com duas merecidas vitórias, frente ao GD Gafanha por 4-1 (Binita (3), Tiago), e frente ao ARD Vilamaiorense, por 3-1 (Binita (2), Tiago), apresentando em ambos os jogos momentos de excelente futebol, e com golos a condizer, sendo que o último de Binita, frente ao ARD Vilamaiorense foi um hino ao futebol, daqueles que não se vêem habitualmente neste escalão, quando após um estupendo remate de Tiago, a bola bate num defesa contrário e ressalta para a entrada da área, onde Binita arma o pontapé e sem deixar a bola bater no solo desfere um indefensável remate para o fundo da baliza adversária, deixando em êxtase a fantástica claque auri-negra.
As meias-finais colocaram no caminho dos jovens beiramarenses a formação do AC Cucujães, assistindo-se a um jogo equilibrado, com situações de golo para ambos os lados, sendo o resultado ao intervalo de 1-1 (Tiago). No entanto, na segunda parte, a equipa auri-negra perdeu intensidade e num canto algo confuso, e após uma série de ressaltos, a bola acabou no fundo da baliza do SC Beira-Mar, quando faltavam escassos minutos para o final da partida. Ainda houve alma para lutar pelo golo do empate, contudo, o mesmo não foi alcançado, fixando-se o resultado final em 1-2, atirando a equipa para o jogo do 3º e 4º lugar.
No jogo do 3º e 4º lugar, frente à AA Avanca, os pequenos grandes jogadores do SC Beira-Mar quiseram demonstrar que o jogo da meia-final foi um apenas um percalço, e usaram o mesmo como mais um degrau na sua aprendizagem e formação enquanto jogadores e homenzinhos, e como homenzinhos que são, não se deixaram abater por aquilo e deram uma resposta cabal do seu potencial, frisando o seu valor enquanto equipa, a qual é impermeável a críticas fáceis, e a qual merece o apoio incondicional de todos os que torcem pelas cores auri-negras.
A vitória por 4-0 foi por demais merecida, e apenas pecou por escassa. O futebol apresentado, principalmente na 2ª parte, foi de alto quilate, onde a equipa funcionava como um todo, e houve momentos apaixonantes de envolvência, onde se destaca a jogada do terceiro golo, quando Binita se isola pela esquerda, e à saída do guarda-redes adversário faz um passe magistral para Luís encostar com classe para a baliza deserta.
Destaque final para as boas prestações dos atletas beiramarenses, onde o seguro guarda-redes Francisco esteve ao nível a que nos habituou, no seu estilo discreto mas sempre atento ao jogo e a responder positivamente quando chamado a intervir. O corajoso Jorge foi um autêntico pilar na defesa, jamais desistindo de cada lance, bem acompanhado pelo combativo Miguel que se exibiu sempre a grande nível, e pelo competente Pedro. Guilherme esteve bem pela ala esquerda, principalmente ao nível do passe. Caria fez uma primorosa assistência de cabeça logo no primeiro jogo, cumprindo bem as suas funções durante todo o torneio. O destemido Luís foi um exemplo de superação, disputando cada lance como se disso dependesse o destino do Universo, imprimiu velocidade pelo lado direito e ainda fez o gosto ao pé, quando já envergava a braçadeira de capitão. Tiago explanou em campo a sua técnica requintada e ainda fez cinco golos durante o torneio, além de uma boa envolvência nas jogadas colectivas. O capitão Binita foi o grande dinamizador do jogo auri-negro, sempre no seu estilo irreverente e determinado, fez a equipa jogar, e marcou seis golos durante o torneio, alguns deles de belo efeito. Os avançados Fary e Rodrigo foram esforçados na frente de ataque, tentando pressionar sempre os defesas contrários.
Um clube como o SC Beira-Mar almeja sempre mais que o terceiro lugar, no entanto, a participação no Mini Cup 2013 foi bastante positiva, e aqueles pequenos grandes jogadores demonstraram uma vez mais a sua qualidade e a sua paixão pelo clube, o que é gratificante e que nos faz antever um brilhante futuro para eles e para as cores auri-negras.
Participaram no torneio: Francisco; Jorge; Luís Leitão; Pedro; Miguel; Caria; Guilherme; Binita; Tiago; Rodrigo e Fary.
Marcadores dos golos: Binita (6); Tiago (5); Luís Leitão.

Sem comentários: