sexta-feira, 3 de maio de 2013

Agenda do fim-de-semana: Finalmente São Bernardo!

Numa jornada marcada pela última aparição oficial de infantis A e benjamins A, que terminam os seus campeonatos 2012/2013 depois de demonstrarem, nesta 2ª fase, que o não apuramento para a série dos primeiros está ultrapassado e foi um mero acidente de percurso, queremos destacar a realização dos primeiros jogos de competição oficial no renovado Campo de Jogos de São Bernardo, onde se espera a celebração de muitas e valorosas vitórias.
São 14 as partidas agendadas, como pode comprovar no quadro completo de jogos que se segue:

Análise prévia da jornada:
JUNIORES B: Jogo de grande importância para o nosso próximo adversário, que vem alimentando um curioso duelo com o Mealhada na luta pelo 1º lugar do campeonato distrital da 1ª divisão, aquele que dará acesso às competições nacionais na próxima temporada. O Beira-Mar, motivado pela goleada sobre o Taboeira na última jornada, é alheio aos interesses alheios e tudo fará, na recepção ao Estarreja, para continuar na senda das vitórias.
JUVENIS B: Depois do empate a meio da semana frente ao Gafanha, a nossa equipa volta a jogar na condição de visitado, recebendo, desta vez, o Sporting de Espinho. Sem vencer há 5 jornadas consecutivas (4 derrotas e 1 empate), a equipa de Zé Maria Almeida perseguirá, frente aos "tigres" da Costa Verde, nova possibilidade de um desejado regresso aos triunfos.
INICIADOS B: Num clássico do distrito de Aveiro, reeditado desta feita em Santa Maria da Feira, Feirense e Beira-Mar defrontam-se mais uma vez para o campeonato distrital de iniciados da 1ª divisão. NO jogo da 1ª volta os "fogaceiros" levaram de vencida os auri-negros, confirmando a melhor época que estão a fazer. No entanto, a nossa equipa está em fase crescente, apesar das 2 derrotas nos 2 últimos jogos, pelo que é de esperar uma discussão cerrada pelo resultado.
INFANTIS A: Naquela que será a última jornada da época oficial, os nossos sub-13 enfrentam adversários perante os quais se apresentam como favoritos. Na série G, com o 1º lugar já garantido, os auri-negros deslocam-se ao terreno do Estrela Azul, de onde deverão regresar com mais 3 pontos na bagagem.
Na série H, em defesa do 2º lugar, será necessária uma vitória na recepção ao Barroca, resultado que é o mais esperado.
INFANTIS B: Embalados pela excelente vitória no terreno do líder da série dos primeiros, os infantis B auri-negros recebem nesta jornada o Mealhada, que, pelo facto de se posicionar na cauda da classificação, não deverá deixar de merecer as maiores atenções por parte da nossa equipa, para não serem surpreendidos e poderem festejar mais uma vitória no final.
Mais complicada será a tarefa da nossa equipa na série E, dos últimos, com uma deslocação ao terreno do Avanca, que é "apenas" o líder da classificação e já venceu o jogo da 1ª volta.
BENJAMINS A: Com vitórias já asseguradas nas 2 séries, os nossos sub-11 terminam a competição oficial com 2 jogos que se esperam de consagração e com triunfos para as nossas cores. Quer na recepção ao Estarreja (série F), quer na deslocação ao terreno do Eixense (série G), as probabilidades de vencer são boas.
BENJAMINS B: Partida muito complicada, à partida, para os benjamins B, que recebem o líder da série dos primeiros e terão de fazer um jogo próximo da perfeição para levar de vencida o Anta, que comanda isolado o campeonato distrital. Apesar da grande diferença pontual entre as 2 equipas (15 pontos), o resultado do jogo da 1ª volta foi tangencial (3-2) pelo que não é, de modo algum, uma miragem pensar numa surpresa.
No outro jogo deste escalão, o Beira-Mar recebe o seu vizinho Taboeira, numa situação que, quer pelo factor-casa, quer pela vantagem classificativa, teoricamente parece ser favorável aos auri-negros.
TRAQUINAS A: Também neste escalão há dérbi da cidade de Aveiro, aqui com o Taboeira a receber o Beira-Mar com uma vantagem classificativa de 3 pontos. Espera-se, contudo, um jogo bastante equilibrado e onde o Beira-Mar,  que vem moralizado de uma vitória robusta na última jornada, procurará devolver ao seu adversário a derrota sofrida no jogo da 1ª volta.
No último jogo da época oficial, a outra equipa deste escalão recebe o Estarreja e, devido à diferença de resultados evidenciados por ambas as equipas ao longo da prova, muito dificilmente poderá chegar a um resultado positivo.
TRAQUINAS B: Ultrapassada a derrota sofrida na última jornada, a hora é de enfrentar o Oliveira do Bairro, adversário que apenas soma 3 pontos na prova e que, por isso, não deverá evitar a soma de mais 3 pontos por parte dos comandados de João Domingos e Bruno Ribeiro.

Sem comentários: