domingo, 5 de maio de 2013

INFANTIS B "B": Missão cumprida!

AA Avanca "B", 3 - SC Beira-Mar "B", 4
(2-2, ao intervalo)

Em jogo da penúltima jornada do campeonato, o Beira-Mar deslocou-se até Avanca para defrontar os locais, lideres em muito graças às 6 vitórias (em outros tantos jogos) na primeira volta da prova.
Na primeira parte o mister Zé Guilherme fez alinhar: Lourenço (GR), Filipe (Cap), Pipe, Luís, Simão, Kiko e Gonças. Jogaram ainda: Bruno e Hugo Leite.
Com a estratégia bem montada, o Avanca tinha dificuldades em encontrar espaços ou aproveitar alguma possibilidade de contra-ataque. Os lances de perigo foram sendo bem resolvidos pelo nosso guarda-redes.
Em contra-ataque foi como respondeu a nossa equipa. Jogada coletiva de grande nível, o Luis de primeira isolou o Kiko que aproveitou para fazer golo de igual valia (remate de primeira indefensável)!
O Avanca tentava a igualdade mas a defensiva e o guardião auri-negros foram sempre resolvendo bem a situação, até que num cruzamento/ remate depois de um ressalto na barra e no poste a bola lá acabou por entrar.
A equipa sentiu o golo e o desgaste provocado pelo forte calor que se fazia sentir. Aproveitou o Avanca para conseguir a reviravolta em lance de rápido contra-ataque, o jogador adversário surgiu na cara do nosso guarda-redes e atirou a contar.
A nossa equipa não baixou os braços e encontrou forças para conseguir o golo da igualdade antes do intervalo (golo do Bruno após assistência do Hugo Leite).
Na segunda parte alinharam: Rafa (GR), Filipe, Pipe, Luis, Kiko, Hugo Leite e Gonças. Jogaram ainda: Bruno e Simão.
No segundo tempo o Beira-Mar entrou mais compacto não permitindo ao Avanca explorar a grande velocidade dos seus atletas. Nessa toada e em nova transição rápida o Beira-Mar conseguia agora também a reviravolta. A bola viajou do lado esquerdo até ao direito onde o Simão depois de um bom drible atirou a contar.
O 4º não demorou muito tempo e foi novamente obra do Simão desta feita após excelente jogada individual.
A partir daqui o Beira-Mar foi mais perigoso teve duas grandes oportunidades para acabar com o jogo mas como quem não marca sofre, o Avanca reduziu para 3-4 novamente após grande correria de um atleta adversário.
Faltavam cerca de 10 minutos em que os nossos atletas juntaram os esforços e tiveram a personalidade para segurar a merecida vantagem. Foram guerreiros!
Missão cumprida: trazer a vitória para o Daniel e o Bernardo que por motivos de doença não nos puderam ajudar!

Sem comentários: