terça-feira, 7 de maio de 2013

INFANTIS B "A": Vitória em dia da inauguração do Campo de Jogos

SC Beira-Mar "A", 5 - GD Mealhada, 4
(3-2, ao intervalo)

A equipa dos infantis B teve o privilégio de inaugurar, com uma merecida vitória em jogo oficial, o tão esperado campo de jogos do Beira-Mar, sito em S. Bernardo.
Depois da visita ao Benfica de Estarreja, em que vencemos (e convencemos) o actual líder, recebemos o último classificado com intenção de somar os 3 pontos que nos permitem continuar na luta pelos primeiros lugares.
O mister Daniel Santos fez alinhar de início os seguintes jogadores:
João Luis (gr), Renato, Rafa, Tiago Pinheiro (cap), Tiago Neves, Pedro Reis e Samuel. Jogaram ainda o Diogo, Tiago Almeida e Gonçalo Nascimento.
O Beira-Mar iniciou o jogo demasiado confiante, jogar com o último classificado parecia que tudo iriam ser facilidades, e para o confirmar o Samuel abriu o activo ainda cedo. Mas não foi por muito tempo, pois o Mealhada rapidamente se aproveitou da desconcentração da nossa defesa para repor o empate e, por diversas vezes, criou perigo junto da nossa baliza, valendo o nosso guarda-redes para não deixar consumar a reviravolta. Foi, no entanto, o Beira-Mar a chegar novamente ao golo, desta vez por Renato num bom remate de fora da área. Aqui a equipa da casa teve um bom período e aumentou mesmo a vantagem na sequência de uma grande penalidade marcada por Tiago Pinheiro. Quando se aproximava o intervalo e com a nossa equipa à procura do 4º golo, eis que em mais uma desconcentração, o Beira-Mar permite que o Mealhada reduza a desvantagem e vá para o intervalo com a diferença mínima no marcador, dando a entender um falso equilíbrio.
Para o 2º tempo o mister escolheu os seguintes jogadores:
Pedro (gr), Tiago Almeida, Renato, Diogo, Rui, Gonçalo Nascimento e Samuel. Entraram também o Rafa, o Tiago Neves e o Pedro Reis.
A 2ª parte não foi muito diferente, o Beira-Mar continuou a dominar a equipa visitante e naturalmente foi ampliando o resultado até ao 5-2. Algumas jogadas de entendimento proporcionaram boas oportunidades de golo e disfarçavam alguma apatia dos nossos atletas.
Mas se o calor deixou os nossos jogadores apáticos, o Mealhada acordava ao reduzir para 5-3 e acreditou que poderia ainda alterar o rumo dos acontecimentos, quando faltavam poucos minutos para terminar o encontro. Aumentando a emoção, a equipa de arbitragem marca um penalti, pressionada pelo banco e adeptos do Mealhada, aproveitando para reduzir e fixar o resultado num 5-4 que engana.
O final do encontro trouxe alguma emoção e o Beira-Mar quase se deixava surpreender na recepção ao último classificado.
Os marcadores foram:
Samuel (2), Renato (1), Tiago Pinheiro (1) e Rui Tiago.

Sem comentários: