quarta-feira, 8 de maio de 2013

Balanço da jornada: Infantis B aproximam-se do líder

Numa jornada que marcou o final da competição oficial da época 2012/2013 para infantis A e benjamins A, a nota de maior destaque vai para os infantis B, que, vencendo o seu jogo, ainda que pela margem mínima, aproveitaram o deslize do líder para encurtarem de 4 para 2 pontos a distância que os separa do 1º lugar da série dos primeiros do campeonato distrital da categoria.
Globalmente proveitosa, a jornada teve um saldo positivo de 7 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, como se pode confirmar no quadro-resumo que segue:

Comentário:
JUNIORES B: A recepção ao líder do campeonato distrital da 1ª divisão saldou-se por uma derrota tangencial, por 2-3, num jogo em que o Estarreja foi superior no primeiro tempo mas teve de suportar uma boa reacção dos auri-negros na etapa complementar.
JUVENIS B: Depois de um empate a meio da semana frente ao Gafanha (1-1 em jogo adiado da 12ª jornada do distrital da 1ª divisão, a equipa de Zé Maria Almeida voltava a jogar em casa frente ao Espinho, jogo que aproveitou para interromper uma série de 5 jornadas consecutivas sem vencer (4 derrotas e 1 empate), impondo-se aos "tigres" da Costa Verde por claros 3-0.
INICIADOS B: O clássico Feirense-Beira-Mar terminou empatado (2-2), mas a divisão de pontos soube a pouco à formação auri-negra que, pelo bom jogo que fez, merecia ter saído da Feira com os 3 pontos em disputa.
INFANTIS A: Foi com 2 vitórias categóricas que os nossos sub-13 se despediram da época oficial 2012/2013, vencendo Estrela Azul fora (0-7) e Barroca em casa (9-0). Com estes resultados, os aveirenses confirmaram as posições com que partiram para esta jornada final, ou seja, o 1º lugar na série G e o 2º na série H.
INFANTIS B: Aproveitando o deslize caseiro da Casa do Benfica em Estarreja e vencendo, ainda que de uma forma menos clara do que a esperada o Mealhada (5-4), a formação orientada por Daniel Santos encurtou a distância para a liderança do campeonato distrital, encontrando-se agora à distância de apenas 2 pontos do 1º lugar.
Dia em cheio para este escalão, com a equipa que disputa a série E, dos últimos, a viajar até Avanca, onde impôs uma derrota, também tangencial (3-4), à equipa que era líder da classificação.
BENJAMINS A: Com a posição cimeira já garantida em ambas as séries à partida para a jornada final das respectivas provas distritais, as equipas de benjamins A do SC Beira-Mar terminaram a época oficial 2012/2013 com uma vitória na recepção ao Estarreja (série F) e um nulo na deslocação a Eixo (série G).
BENJAMINS B: Enquanto que na série dos primeiros e apesar do empate registado (1-1) na recepção ao líder Anta se pode dizer que os auri-negros estiveram a um excelente nível, já na série E, dos últimos, o jogo que marcava a estreia da equipa no renovado Campo de Jogos de São Bernardo, ficou aquém das expectativas, tendo o dérbi aveirense sido vencido pelo Taboeira por tangencial 1-2.
TRAQUINAS A: No outro dérbi aveirense da jornada, o Beira-Mar foi até ao Campo do Seminário de visita ao Taboeira, tendo a partida terminado com uma divisão de pontos, consequência do 2-2 registado no marcador.
No outro jogo do escalão, a nossa equipa não resistiu aos melhores argumentos do vice-lider da série E, dos últimos, tendo o Estarreja vencido por inequívocos 3-7.
TRAQUINAS B: Após a derrota na última jornada no terreno do líder, a formação orientada por João Domingos e Bruno Ribeiro regressou aos triunfos no torneio da Primavera da AF Aveiro, vencendo claramente o Oliveira do Bairro, por 7-3, num jogo que marcou a estreia oficial da nossa equipa no Campo de Jogos de São Bernardo.

Sem comentários: