sexta-feira, 10 de maio de 2013

Agenda do fim-de-semana: Há dérbi nos infantis B

Numa jornada mais reduzida do que o habitual, em que apenas serão disputadas 9 partidas, o maior destaque vai para o dérbi da cidade de Aveiro em infantis B, onde Taboeira e Beira-Mar, ainda que com objectivos diferentes na prova, tudo farão para arrecadar os 3 pontos em disputa.
No futebol de 11, e depois de na jornada anterior o futebol de 7 ter realizado os primeiros encontros oficiais no renovado Campo de Jogos de São Bernardo, é agora a vez dos iniciados B se estrearem na sua nova casa, recebendo o Paços de Brandão.
Confira o quadro completo dos jogos:

Análise prévia da jornada:
JUNIORES B: Depois da derrota frente ao líder na jornada anterior, a equipa do Beira-Mar tem agora uma partida teoricamente mais acessível, ainda que a disputar no sempre difícil terreno do Alba. Ambas as equipas não se encontram muito bem classificadas no campeonato distrital da 1ª divisão, ocupando lugares no fundo da tabela, pelo que o jogo de Albergaria será uma boa oportunidade para se ressarcirem de anteriores maus resultados.
JUVENIS B: De viagem até ao norte do distrito, a formação orientada por Zé Maria Almeida vai encontrar muitas dificuldades no complicado terreno do Lourosa, equipa que surpreendeu os auri-negros no jogo da 1ª volta e quererá, por certo, repetir a vitória de então.Os auri-negros, contudo, depois de uma série de 4 derrotas consecutivas, conseguiram 2 jogos consecutivos a somar pontos (empate e vitória) pelo que estarão motivados para dar continuidade a esta série positiva.
INICIADOS B: Naquele que será o seu jogo oficial de estreia no sintético do Campo de Jogos de São Bernardo, os nossos iniciados B recebem o Paços de Brandão, actual 3º classificado na série dos primeiros do campeonato distrital da 1ª divisão. Trata-se de um adversário difícil, que nos venceu claramente no jogo da 1ª volta, mas os orientados de Pedro Teles evoluíram bastante de então para cá e com toda a certeza que o vencedor, a haver, não irá dispôr de uma grande vantagem sobre o adversário.
INFANTIS B: É o jogo grande da jornada, com Taboeira e Beira-Mar a protagonizarem mais um duelo, desta vez tendo o Campo do Seminário como palco. Ainda que haja uma grande diferença entre as duas equipas, em termos pontuais e classificativos, com larga vantagem para os auri-negros, estes jogos são sempre difíceis e os pupilos de Daniel Santos terão de se aplicar a fundo se não se quiserem atrasar na luta pelos primeiros lugares.
BENJAMINS B: Saídas difíceis para as nossas equipas do escalão de benjamins B. Enquanto que na série dos primeiros a jornada nos reserva um clássico do distrito de Aveiro, com o Beira-Mar a deslocar-se ao terreno da Sanjoanense, partida que se aguarda bem disputada e com algum equilíbrio no resultado, na série E, dos últimos, os auri-negros vão até Estarreja, adversário que reparte o 2º lugar da classificação com a Oliveirense e que, por isso, se apresenta como claramente favorito.
TRAQUINAS A: Apesar de defrontar um adversário de muito valor, o Vilamaiorense, que segue no 3º lugar da série dos primeiros e se apresenta com alguma dose de favoritismo, estamos em crer que a nossa equipa dará uma boa réplica, podendo, quiçá, discutir mesmo o resultado.
TRAQUINAS B: Num torneio que apresenta uma forte clivagem entre as equipas do topo e as da segunda metade da tabela, o Beira-Mar, que reparte o 2º lugar da prova com o Mealhada e está a apenas 2 pontos do líder Estarreja, desloca-se até Avanca, adversário que apresenta já uma grande desvantagem pontual mas que, no jogo da 1ª volta, vendeu cara a derrota. Por isso, apesar do favoritismo reconhecido aos auri-negros, estes deverão encarar a partida com cuidados redobrados.

Sem comentários: