domingo, 19 de maio de 2013

JUNIORES B: Vitoria fugiu em período de compensações

Fiães SC, 3 - SC Beira-Mar, 3
(1-2, ao intervalo)

Numa altura em que tanto se fala no minuto 92, este momento do jogo foi igualmente fatal para a equipa de juniores do SC Beira-Mar que no passado sábado deixou fugir a vitória em Fiães, quando pouco faltava para o árbitro dar por terminada a partida. Um momento de desconcentração não permitiu aos auri-negros arrecadarem a segunda vitória consecutiva fora de portas no campeonato distrital da 1ª divisão e conferiu ao resultado um desfecho que é algo injusto para os aveirenses.
No campo de Treinos do Fiães SC, a equipa do Beira-Mar apresentou:
Hugo (gr), Chico, Ricardo Pinto, Miguel Campos e André Rosa; Tiago Ramalho e Bernardo Subtil (Lucas, int); Diogo Castor (Rui Santana, 68'), Pedro Aparício e Bruno Ribeiro (Miguel Oliveira, int); Junior Bangura.
Suplentes não utilizados; João Paulo (gr) e Fábio.
O jogo começou repartido e esse equilíbrio foi também traduzido em igualdade de oportunidades para que qualquer das equipas pudesse ter-se adiantado no marcador. Primeiro foram os da casa, aos 6', a enjeitarem essa possibilidade, quando um jogador isolado permitiu a defesa segura mas difícil a Hugo. Mais tarde, aos 20', foi a vez de Ramalho também perder excelente ocasião, falhando à boca da baliza um cruzamento da esquerda de Diogo Castor.
A jogar a favor do vento, os auri-negros foram paulatinamente tomando conta do jogo e, aos 25', numa boa jogada de ataque organizado, Tiago Ramalho isola Bruno Ribeiro que não falha a finalização na cara do guardião do Fiães e atira para o 0-1, com a bola a bater ainda no poste antes de entrar. O 0-2, acontece pouco depois, aos 31', e tem origem numa reposição rápida de Hugo, que lança Diogo Castor na direita para uma primorosa assistência a Junior Bangura, que encosta à boca da baliza.
Com o jogo agora completamente dominado, o Beira-Mar poderia ter aumentado, aos 36', mas Junior Bangura, isolado, rematou para as mãos do guarda-redes. Sem que nada o fizesse prever, num lance fortuito em que o árbitro assinalou penalti por mão de Miguel Campos dentro da área, o Fiães reduziu para 1-2 e voltou a entrar na partida.
O Beira-Mar entrou muito bem na segunda parte, mas curiosamente seria a equipa da casa a criar o primeiro lance de grande perigo, aos 56', com a bola a ir embater no ferro da baliza de Hugo na sequência da marcação de um pontapé de canto.
Era o Beira-Mar, contudo, quem melhor futebol praticava, num terreno já de si difícil mas que a força do vento agravava ainda mais. E foi sem surpresas que, aos 59', após uma excelente penetração de Lucas pela esquerda, o Beira-Mar elevou para 1-3, com Miguel Oliveira a fuzilar em posição frontal e já perto da pequena área.
Parecia que estava encontrado o vencedor da partida, mas o Fiães, depois de reduzir para 2-3 aos 78', voltou a acreditar e, ajudado pelo factor vento, fez um "forcing" final, que viria a dar frutos em período de compensação, chegando ao 3-3 final na sequência da marcação de um livre a meio-campo em que houve muita passividade do último reduto aveirense.
O tempo mais nada permitiu e, num jogo em que o Beira-Mar teve por duas vezes uma vantagem de 2 golos, a divisão de pontos acabou por deixar um amargo de boca a toda a comitiva auri-negra.

Sem comentários: