sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Futebol de 7: Arranque da temporada oficial

É já neste fim-de-semana que a AF Aveiro dá início aos seus campeonatos distritais de futebol de 7, sendo os benjamins A, benjamins B e traquinas A os primeiros a entrar em cena.
O SC Beira-Mar, nestes escalões, participará em 2013/2014 com 1 equipa de benjamins A (série G), 2 de benjamins B (Séries F e G) e 1 de traquinas A (série F).
Como já vem sendo habitual, a nossa colaboradora Andreia Sofia Oliveira, familiar de um atleta benjamim B do SC Beira-Mar, dedicou um poema, naturalmente mais dirigido à equipa do irmão mas que pode ser extensivo às demais formações, tendo em vista o arranque da nova época dos nossos jovens futebolistas e que visa funcionar como um incentivo para o que aí vem. Aqui ficam as suas palavras.

Corremos por entre campos de vitória,        
Abraçamos cada lutador,
Agarramos num pontapé aquele amor,
Aquela amizade de cada um, da continuação de uma história.

Sobre aquele sonho eu caminho,
De um futuro, de um viver e reviver,
De uma forte fonte de um amadurecer,
Que faz parte de mais uma página no meu pergaminho.

E fechando os olhos, deixo que os meus pés assumam o controlo,
Que corram por entre um forte vento,
Que se fortaleçam e sejam bravos como o mar,
Deixo que me protejam como a luz de um luar,
Que nos guia e nos muda o pensamento,
Que nos fortalece a mente.

Pois sei que não estou sozinho,
Que sorris e lutas comigo,
Pois além de amigos, somos uma equipa,
Uma fórmula que jamais será vencida.

Por detrás de uma grande jogador,
Está uma grande equipa,
E por trás de uma grande equipa,
Estão os melhores treinadores.
Assim cada um dá mão,
Agarrando e caminhando sobre uma união,
Gritando aquele lema, um grito de guerra,
E correndo entre a relva e a terra…
Gritamos…

“Quem nós somos? Beira-mar, Beira-mar, Beira-mar!!! O que vamos fazer pelo Beira? Ganhar, ganhar, ganhar!!!


Andreia Sofia Oliveira

Sem comentários: