terça-feira, 5 de novembro de 2013

Balanço da jornada: Infantis A e infantis B juntam-se a benjamins B na liderança

Foi com um saldo bem positivo que terminou a jornada do passado fim-de-semana, tendo-se registado 8 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. A grande nota de destaque vai para as nossas equipas de infantis A (grupo 1) e infantis B (série F), que somando por vitórias todos os jogos disputados até agora assumiram a liderança das respectivas provas nesta jornada, depois de vencerem folgadamente o Válega (7-0) e mais renhidamente o Alba (2-4), juntando-se assim aos benjamins B (série G), que continuam igualmente invictos e mantiveram o primeiro lugar depois de terem goleado na Vista Alegre por 14 golos sem resposta. Aliás, infantis A e infantis B saíram desta ronda com uma dupla vitória, já que as equipas "B" também venceram, e de uma forma categórica, as suas partidas. Os primeiros foram ao campo do NEGE ganhar por inusitados 0-20 e os segundos receberam e bateram o Alba por 10-2.
Os benjamins A também tiveram motivos para sorrir, saindo vitoriosos do dérbi da cidade de Aveiro ao impor-se ao Taboeira por tangencial 2-1. O nosso rival, em contrapartida, levou a melhor no duelo de traquinas A, ganhando também pela margem mínima de 3-2.
No futebol de 11, nas provas nacionais, registaram-se todos os resultados possíveis. Os juniores foram batidos em casa de uma forma algo inesperada, perdendo com o Vizela por 1-3, resultado que fez baixar os auri-negros ao penúltimo lugar da Zona Norte. Os iniciados, que em teoria tinham o compromisso mais difícil, arrancaram um precioso empate em Anadia (1-1), mostrando diante do terceiro classificado da série D que tem havido uma evolução bem positiva desde o arranque da época. Finalmente, os juvenis, receberam e venceram, sem surpresas, o Núcleo da Guarda, ascendendo com este resultado ao terceiro lugar da série C do campeonato nacional.
Nas provas distritais, os juvenis interromperam uma série negativa de 4 derrotas e foram a Anadia bater os locais por 1-2, enquanto os iniciados somaram o seu sexto jogo consecutivo sem derrota, ainda que não tenham ido além de um empate (4-4) na recepção ao Cesarense.
Confira agora todos os resultados da jornada:

Sem comentários: