quinta-feira, 7 de novembro de 2013

BENJAMINS B "B": Chuva de golos

SC Vista Alegre, 0 - SC Beira-Mar "B", 14
(0-4, ao intervalo)

Na manhã fria e chuvosa de 2 de novembro, no Campo de Jogos da Fábrica da Vista Alegre, decorreu o jogo da 4.ª Jornada do Campeonato Distrital de Benjamins B (Sub 10), que colocou frente a frente o primeiro (SC Beira-Mar) e o último classificado (SC Vista Alegre) da Série G.
Sob a orientação do treinador Luís Malta, jogaram: Peu (1) - GR, Duarte (7), Francisco (9), Rafa (20), Pedro (42), Tomás (69) e Vasco (77) – Cap.; jogaram ainda Fernandes (14) e Dinis (22).
O jogo, tal como se antevia, foi de sentido único. O melhor futebol praticado pelo Beira-Mar, fruto da maior valia individual e coletiva, impôs-se desde o apito inicial do árbitro. Ainda não tinha decorrido o primeiro minuto e o Beira-mar já se adiantava no marcador através do oportuno Tomás que, à boca da baliza, aproveitou uma defesa incompleta do guardião adversário e encostou a bola para o fundo das redes. Apesar de não se assistir a um grande jogo de futebol, o domínio quase absoluto dos auri-negros ia sendo traduzido em novos golos, primeiro por Duarte, e depois por Pedro que por duas vezes ampliou o marcador. A vantagem de 4 golos ao intervalo apenas pecava por escassa.
Na segunda metade do encontro, foi mais do mesmo. A resistência do Vista Alegre ia diminuindo e os golos, alguns de excelente execução, iam surgindo uns atrás dos outros: Dinis com quatro, Pedro e Vasco com dois golos cada, e ainda Tomás e Duarte foram os seus autores. Destaque ainda para o facto de 4 dos golos terem sido obtidos em lances de bola parada (cantos), resultado do bom trabalho que tem sido realizado nos treinos. O guarda-redes Peu foi, durante toda a partida, um mero espetador, limitando-se a assistir, de local privilegiado, ao futebol da equipa.
Destaque para a hospitalidade dos dirigentes, técnicos e adeptos da equipa do Vista Alegre, e ainda para o apoio dos familiares e amigos que nesta manhã pouco convidativa a sair de casa marcaram presença mais uma vez.

Sem comentários: