terça-feira, 26 de novembro de 2013

Balanço da jornada: Infantis A (Grupo 1) destacam-se na liderança

Numa jornada com um saldo extremamente positivo de 7 vitórias, 2 empates e apenas 2 derrotas, uma referência destacada para os nossos infantis A que, vencendo tangencialmente (2-3) na sua deslocação à Gafanha, alargaram para 5 pontos a vantagem sobre o segundo classificado da série C, no Grupo 1.
Igualmente brilhantes as carreiras dos infantis B (série F) e benjamins B (série G), que venceram as suas partidas no fim-de-semana (goleadas de 15-1 e 8-0 sobre Macinhatense e Oliveirinha, respectivamente) e deram por concluída a primeira volta da primeira fase contando por vitórias todos os jogos disputados. Notável!
Os traquinas A também concluíram a primeira volta da sua prova, recebendo e vencendo folgadamente a Oliveirinha por 8-1, elevando para 3 a série de jogos consecutivos a ganhar. Excelente resposta dos nossos sub-9, que já são a equipa mais realizadora da sua série, depois de um começo arreliador em que foram batidos, por números equilibrados, nas 3 primeiras partidas do campeonato.
Nas restantes partidas da variante de 7, vitória dos infantis A (grupo 2) sobre o Requeixo, por 3-1, e derrota dos infantis B (série G) na deslocação à Mourisca do Vouga, por 6-3.
Na variante de 11, a jornada assinalava o regresso do campeonato nacional de juniores da 1ª divisão, com um jogo em que o Beira-Mar recebeu o Rio Ave, empatando a 2 golos e deixando a sensação de ter deixado fugir mais 2 pontos, pois encontrou-se por 2 vezes em vantagem nos últimos 8 minutos da partida.
Os juvenis também não foram além de um empate na recepção ao líder da série C do campeonato nacional, o União de Leiria, que impôs um nulo aos auri-negros, deixando-os à mesma distância de 7 pontos e permitindo a "fuga" da Académica, que abriu um fosso de 5 pontos para os auri-negros.
A Académica foi, aliás, a "besta negra" dos nossos iniciados no campeonato nacional, impondo nova derrota aos comandados de Pedro Teles, desta feita em Frossos, por 1-3. Foi o primeiro desaire dos auri-negros na segunda volta, mas este resultado pode-os ter afastado, definitivamente, dos lugares da frente.
Dupla vitória nos campeonatos distritais de iniciados e juvenis, com ambas as equipas a regressarem às vitórias, os primeiros em Oiã (1-3) e os segundos no terreno do Carregosense (1-2).
Segue o quadro completo dos resultados da jornada:

 

Sem comentários: