segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

BENJAMINS B "B": Festa do golo

SC Beira-Mar "B", 12 - SC Vista Alegre, 0
(7-0, ao intervalo)

Na manhã fria de 21 de Dezembro, no Campo de Jogos de S. Bernardo, decorreu o jogo da 11.ª Jornada do Campeonato Distrital de Benjamins B (Sub 10), que colocou frente a frente o primeiro (SC Beira-Mar) e o último classificado (SC Vista Alegre) da Série G.
Sob a orientação dos treinadores, David Fernandes e Luís Malta, jogaram: Peu (1) - GR, Duarte (7), Tiago (18), Vasco (77) – Cap, Rodrigo (10), Pedro (42) e Tomás (69; jogaram ainda Rafa (20) e Bernardo (73).
O jogo, tal como se antevia, só teve um sentido – a baliza do Vista Alegre. Apesar da toada morna imprimida pela equipa auri-negra, a maior valia técnica individual e colectiva evidenciada era suficiente para alcançar mais uma vitória.
O guarda-redes Peu, que apesar de lesionado ocupou o seu lugar, foi durante toda a partida um mero espectador. Na defesa Duarte, sempre bem acompanhado pelo Tiago ou pelo Bernardo, chegava e sobrava para as poucas investidas do Vista Alegre. No meio Vasco ia recuperando bolas e assistindo os seus companheiros do ataque. Nas alas o Pedro, o Rodrigo ou o Rafa eram setas apontadas à baliza adversária. Na frente o irreverente Tomás lançava o pânico junto à baliza adversária.
A equipa do Vista Alegre ia resistindo conforme podia, mas a diferença de valor era por demais evidente. Os golos foram aparecendo, uns atrás dos outros, e o resultado foi-se avolumando.
Para a história ficam os golos, alguns de belo efeito, e o nome dos respectivos marcadores: Duarte, Rafa, Rodrigo, Vasco, Pedro e Tomás. Destaque especial para os “pokers” conseguidos por Pedro e Tomás que por 4 vezes fizeram o gosto ao pé.
Nesta manhã bem fria a equipa Beiramarense contou com o caloroso apoio dos familiares e amigos.

Sem comentários: