segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

BENJAMINS A: Desportivismo e fair-play imperaram no dérbi aveirense

AD Taboeira, 4 - SC Beira-Mar, 0
(1-0, ao intervalo)

Na passada tarde de sábado, em vésperas de natal, os Benjamins A do Beira-Mar visitaram os rivais do Taboeira, que não conseguiram superar, sofrendo uma derrota por quatro bolas sem resposta. A vontade beiramarense foi insuficiente para travar as investidas adversárias, e a determinação ofensiva ineficaz para transpor a defesa opositora.
O pesado infortúnio, que se foi avolumando, não abalou a equipa que, com vigor, procurou inverter o resultado. Os jovens auri negros não conseguiram impor o seu futebol e, ainda no decorrer da primeira parte, sofreram o primeiro tento. O Taboeira, demonstrando boa organização, conseguiu circular bem a bola, fechou as suas linhas, explorou bem o contra-ataque e desmontou todas as investidas dos visitantes. O resultado acaba por ser demasiado penalizador para o Beira-Mar, pois não traduz o decorrer do jogo. Na fase final do encontro, Ivo Mesquita, sempre inconformado, ainda atirou uma bola à trave, cenário que se repetiu pelo veloz Miguel Condesso.
Este dérbi aveirense presenteou os adeptos pelo salutar desportivismo e fair play – a cidade e o desporto agradecem. Os jovens, assim, podem rever-se na modalidade e constatar que este é o “estar na comunidade”, e que os valores pelos quais o Clube se rege - Ética, Respeito, Ambição, Solidariedade e Competência - estiveram sempre presentes.
A quadra natalícia não foi desportivamente festiva para os atletas auri-negros, mas certamente que o novo ano trará os resultados que ambicionam. Com esforço, dedicação, vontade e, sobretudo, muito trabalho, os jovens atletas conseguirão atingir os seus anseios, traduzindo o amor ao clube e a amizade que têm em reluzentes vitórias.
Apesar do resultado, o Beira-Mar mantem o terceiro posto da tabela classificativa, numa altura que faltam apenas três jornadas para o final. O próximo fim-de-semana, em gozo de férias de Natal, não haverá jogo para o campeonato, no entanto, a equipa competirá no Torneio de Natal Anadia FC, no coração da Bairrada.

Sem comentários: