terça-feira, 17 de dezembro de 2013

INFANTIS A "B": Vitória justa

FC Vaguense, 2 - SC Beira-Mar "B", 3
(1-3, ao intervalo)

Em jogo da 9ª jornada do campeonato de Infantis A, o Beira-Mar (3º classificado) foi ao encontro do Vaguense (1ºclassificado), sabendo que uma vitória permitia aos auri-negros igualar a equipa de Vagos na classificação.
O mister Zé Guilherme lançou na primeira parte: Pedro (Gr), Pipe (C), Bernardo, Daniel, Rui Tiago, Kiko e Gonças. Jogaram ainda: Bruno S., T. Neves e T. Almeida.
Começo previsível, com o Beira-Mar a ter o controlo do jogo, a circular bem a bola, a tentar a criação de espaços na defensiva contrária, perante um Vaguense que esperava pelo erro do adversário para sair em rápido contra-ataque. O Beira-Mar apresentava-se personalizado, cheirava o golo, mas foi o Vaguense que acabou por o conseguir. Pontapé-de-canto, que os locais aproveitaram para castigar o único momento de passividade defensiva dos auri-negros em toda a primeira parte. Resposta de grande nível dos nossos atletas, que no espaço de 10 minutos conseguem três golos sem resposta. O Bruno bisou. Primeiro numa excelente jogada individual e depois na recarga a um bom remate do Pipe. Depois, o momento alto da manhã, a bola foi circulando por toda a equipa até chegar aos pés do Daniel, este tabela com o Bruno Santos e já dentro da área, serve o Tiago Neves que, de calcanhar, desvia para o poste, aproveitando depois a recarga para consumar o 1-3, com que se chegou ao intervalo.
Na segunda parte alinharam: Pedro, Pipe, T. Almeida, Simão, Rui Tiago, T. Neves e Gonças. Jogaram ainda: Bruno, Kiko e Bernardo.
Na segunda metade, apareceu naturalmente um Vaguense mais ofensivo, à procura de inverter a situação de desvantagem. Do outro lado um Beira-Mar que ia conseguindo manter as tentativas dos locais, longe das zonas de perigo e poderia mesmo ter sentenciado o jogo num dos vários contra-ataques gizados. Tal acabou por não se suceder e à passagem da metade da segunda parte, um erro da nossa equipa permite ao Vaguense encurtar distâncias no marcador. Até final foi preciso ser equipa, o que os nossos atletas fizeram com grande critério, impedindo sustos de maior.
É nas adversidades que temos de ser unidos e “lutar”, juntos, para ultrapassar os obstáculos que nos são colocados, mais que a vitória (justíssima e que premeia a melhor equipa em campo) fica a atitude, a entrega e a união de todos! Essa sim, é a vitória que temos de carregar para o resto da temporada!
No fim, direito a festa e bolo, graças ao aniversariante Pipe, que ficou assim duplamente de parabéns!

Sem comentários: