segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

BENJAMINS A: Uma defesa de betão...

SC Beira-Mar, 1 - SC Alba, 0
(1-0, ao intervalo)

O Beira-Mar, envergando o equipamento alternativo, recebeu e venceu a formação do Alba, num difícil jogo a contar para a 10ª jornada do Campeonato Distrital de Benjamins A.
A partida foi bem disputada e o equilíbrio em campo foi nota dominante, traduzindo a proximidade classificativa entre as duas equipas. O tento solitário, que acabaria por ditar o resultado final do desafio, foi apontado por Manuel Maria, no decorrer da primeira parte.
A tenacidade com que a defesa aveirense se debateu permitiu segurar o resultado e garantir que a equipa averbasse os três pontos. Rafa Peleja, funcionando como o elemento mais recuado da defesa, esteve em grande destaque ao impedir as investidas adversárias e a dar segurança à equipa local.
O clima ameno e o sol de fim de outono inspiraram os jovens aveirenses, tendo, com a vontade que lhes é reconhecida, proporcionado a desejada alegria da vitória. Os atletas enobreceram o emblema que ostentam e elevaram o nome do Beira-Mar, principalmente pela seriedade, correcção e desportivismo.
Sendo o primeiro lugar inacessível, esta vitória permitiu à equipa encurtar para quatro pontos a desvantagem classificativa, e continuar na persecução do segundo posto. Na próxima jornada, no campo do seminário, o Beira-Mar defronta o, também aveirense, Taboeira. O dérbi local está agendado para vésperas de Natal, no fim de semana de 21/22 de Dezembro.

Sem comentários: