sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Agenda do fim-de-semana: Juniores terminam a 1ª fase, juvenis e iniciados iniciam a 2ª

Num formato reduzido, com apenas 7 jogos, a agenda do próximo fim-de-semana marca o final da 1ª fase do campeonato nacional de juniores da 1ª divisão, com os auri-negros a receberem, no estádio Mário Duarte, o Vitória de Guimarães. Ambas as equipas já sabem o seu destino na próxima fase, disputando os vimaranenses a série de apuramento do campeão enquanto que os aveirenses lutarão num dos grupos que decidirá a permanência e as descidas. E se para a formação minhota os pontos amealhados nesta fase nada valem para a seguinte, já aos comandados de António Luís tudo o que amealharem agora transita para a 2ª fase. Por isso, é de toda a importância pontuar nesta partida, que se afigura bastante difícil.
Os juvenis e os iniciados iniciam a 2ª fase dos respectivos campeonatos nacionais, onde terão como objectivo, que não se afigura muito difícil (partem com uma vantagem confortável relativamente aos lugares de descida), de assegurar a permanência. Enquanto os primeiros têm uma deslocação até à Marinha Grande, adversário com quem perdemos os dois jogos na 1ª fase, os sub-15 recebem o Gafanha em Frossos, numa partida onde a nota de equilíbrio deverá dominar.
Nos campeonatos distritais da variante de 7, apenas os infantis competirão, já que, nos outros escalões, esta semana é de interregno entre a 1ª e a 2ª fases. No grupo 1, os infantis A defrontam o Taboeira, mais um jogo que colocará à prova a invencibilidade da formação orientada por Daniel Santos, que conta por vitórias os 13 jogos já disputados. Na 1ª volta, a vitória auri-negra foi tangencial, pelo que esta partida será mesmo de alto grau de dificuldade. No grupo 2, a nossa equipa recebe o Bom-Sucesso, procurando encerrar a 1ª fase da prova com uma vitória e espreitar o 3º lugar da série D.
Nos infantis B, que também encerram a 1ª fase do campeonato distrital este fim-de-semana, apenas a equipa da série G estará em competição, deslocando-se ao Bom-Sucesso em defesa do seu 3º lugar. Recorde-se que na série F os auri-negros, que folgam nesta última jornada, já asseguraram o 1º lugar (cederam apenas 1 empate em toda a prova) e garantiram a qualificação para a série dos primeiros.
Os traquinas B, que disputam o torneio de Inverno da AF Aveiro, também estarão em acção, procurando o regresso às vitórias na recepção ao Mourisquense.
Segue o quadro completo dos jogos:

Sem comentários: