quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Balanço da jornada: Juniores perto de surpreender o líder

A jornada do último fim-de-semana quase proporcionava uma agradável surpresa, com os juniores a ficarem muito perto de saírem do Olival com uma divisão de pontos face ao FC Porto, líder destacado da Zona Norte do campeonato nacional da 1ª divisão. A derrota tangencial, por 2-1, aconteceu já perto do final do jogo e em circunstâncias que em nada abonam a verdade no futebol.
Jogo também importante era o que se disputava no estádio Mário Duarte, onde a equipa de iniciados que disputa o campeonato distrital da 1ª divisão encerrava a 1ª fase da prova com a necessidade de vencer a Sanjoanense para assegurar, sem pensar em resultados de terceiros, a sua qualificação para a série dos primeiros. A sorte nada quis com os nossos jovens, injustamente derrotados, por 0-1, já em período de compensação do jogo. E o mais cruel é que, afinal, um empate teria sido suficiente, pois o GD Gafanha não foi além de uma igualdade na recepção ao Anadia.
Quem também disputará a série dos últimos do distrital da 1ª divisão são os juvenis, apesar da boa vitória, por 1-3, alcançada frente ao vice-líder Taboeira.
No futebol de 7, terminou a 1ª fase dos campeonatos distritais de benjamins e traquinas A. Enquanto estes últimos golearam na Oliveirinha, por 2-9, confirmando o 4º lugar da série G, os benjamins B, líderes da também série G e já apurados para a série dos primeiros, não foram além de um empate a 5 golos no terreno do mesmo adversário. Os benjamins A folgaram na última jornada, mas já haviam assegurado o 3º lugar na sua série.
Dupla vitória para os infantis A, que golearam o Alba, por 6-1, em jogo do grupo 1, série C, mantendo a série de vitórias nas 13 partidas já realizadas, tendo a formação que disputa o grupo 2, série D, ido a Requeixo bater a turma local por claros 0-5.
Quanto aos infantis B, enquanto que na série F, onde a qualificação para a série dos primeiros já estava assegurada, os auri-negros se despediram desta 1ª fase com uma goleada (1-16!) em Macinhata do Vouga, a equipa da série G perdia tangencialmente (0-1) com o Mourisquense, líder invicto da prova.
Finalmente, os traquinas B, que discutiam em Oliveira de Azeméis a liderança da série C do torneio de Inverno da AF Aveiro, viram o seu adversário superiorizar-se por 6-2 e, consequentemente, assumir a liderança destacada da prova.
Com um saldo de 5 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, eis o quadro completo dos resultados do fim-de-semana:

Sem comentários: