segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

INICIADOS B: Perdoar para depois "morrer"

SC Beira-Mar, 0 - AD Sanjoanense, 1
(0-0, ao intervalo)

Num jogo que estava obrigado a vencer para não depender de terceiros e assegurar a qualificação para a série dos primeiros do campeonato distrital de iniciados da 1ª divisão, a equipa do Beira-Mar, que se apresentou com a formação sub-15, foi surpreendida no estádio Mário Duarte pela Sanjoanense, ao perder com um golo solitário obtido já em período de compensação.
Os auri-negros têm, fundamentalmente, de queixar-se de si próprios, já que, durante a primeira parte, esbanjaram uma quantidade de oportunidades flagrantes de golo que daria para construir uma goleada. Bastaria que Vlad (6', 11', 12' e 25'), João Bernardo (18') e Luís Carlos (27') tivessem uma eficácia de 50 por cento na finalização para que os aveirenses tivessem regressado aos balneários com uma vantagem confortável no marcador. Nestes primeiros 35 minutos, claramente dominados pelos anfitriões, a AD Sanjoanense apenas por uma vez, aos 14', esteve perto de fazer golo, através do seu jogador nº 11.
Com o nulo a permanecer, a segunda metade não foi tão bem jogada pelos beiramarenses, que, ainda assim, continuaram a mandar no jogo, mas agora sem a construção de situações de finalização como acontecera no primeiro período. A mais flagrante ocorreu mesmo já perto do final do tempo regulamentar, com Vlad a rematar à figura após uma jogada individual.
E foi com a equipa auri-negra a dar tudo por tudo na procura da vitória (viria a saber-se mais tarde que o empate teria sido suficiente), já em pleno período de compensação, que a Sanjoanense conquista uma falta a meio do meio-campo da formação da casa. Na marcação do livre, a bola foi colocada no meio do "barulho" onde surgiu um desvio de cabeça que resultou no golo que, para além de não dar justiça ao resultado final, empurra o Beira-Mar para a disputa da série dos últimos.
O árbitro, que esteve quase sempre bem nas suas decisões, errou claramente aos 52', quando um jogador da Sanjoanense, com o seu guarda-redes fora dos postes, cortou com o braço, dentro da área, um remate de Luís Carlos que levava a direcção da baliza deserta. Seria penalti, expulsão e, certamente, o desfecho não teria sido o mesmo.
Alinharam neste encontro, disputado num terreno bastante pesado:
Marcelo (gr); Peralta, Balseiro, Dani Costa e Adriano (Stephan, 59'); Rui Jorge, David e Carlos Jorge (Dani Neves, int); Vlad, Luís Carlos e João Bernardo (cap).
Suplentes não utilizados: Ricardo (gr), Rui Silva, Marcelo Dias, Paiva e Mateus.

Sem comentários: