quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Agenda do fim-de-semana: Infantis A (Grupo 1) podem garantir a qualificação para a série Premium

Apenas com o campeonato nacional de juniores parado, a agenda do fim-de-semana regressa à normalidade em termos de quantidade de jogos a disputar. Serão 13 os encontros em que as nossas equipas estarão empenhadas, dando-se início à 2ª fase dos campeonatos distritais de infantis A (séries gold) e infantis B (série Premium e séries Gold).
Ainda na 1ª fase do Grupo 1, os infantis A, a 3 jornadas do final, poderão garantir a qualificação para a série Premium caso vençam na sua deslocação ao terreno do Loureiro. O nosso adversário é o último classificado da série C, pelo que os auri-negros, comandantes destacados, deverão mesmo juntar-se a infantis B e benjamins B na disputa da ambicionada série das melhores equipas.
Os infantis B iniciarão a sua luta na série Premium diante do Oliveira do Bairro, que recebem em São Bernardo, enquanto que na série Gold os sub-12 auri-negros se deslocam a Estarreja, terreno onde os benjamins B (série Premium) procurarão a sua primeira vitória na 2ª fase, depois do arranque em falso na recepção à Sanjoanense.
Os benjamins A, que folgaram na 1ª jornada da 2ª fase, deslocam-se à Murtosa, onde darão o pontapé de saída nesta série Gold que disputam, diante de um adversário que foi derrotado em Oiã (4-1) na jornada inaugural. Os traquinas A, que disputam uma das séries Gold, procuram repetir a vitória da 1ª jornada, alcançada na Oliveirinha, diante do Alba, que, tal como os auri-negros, também averbou os 3 pontos da partida de arranque. Após uma paragem, os traquinas B regressam ao torneio de Inverno da AF Aveiro diante do Avanca, que recebem em São Bernardo, num jogo em que são apontados como favoritos.
No futebol de 11 e nas provas nacionais, ambas as nossas formações em competição o fazem na condição de visitados, recebendo os iniciados o Desportivo de Castelo Branco no Mário Duarte, enquanto os juvenis fazem as honras da casa à Naval 1º de Maio em Frossos. Nas 2 partidas, espera-se que os auri-negros, que comandam as suas provas de disputa da permanência/descidas, com maior ou menor dificuldade, conquistem os 3 pontos.
Em termos distritais, os juvenis deslocam-se a Estarreja, encontro que coloca em confronto duas equipas derrotadas na ronda inaugural, enquanto que os iniciados, vitoriosos na 1ª jornada, se deslocam ao terreno do Arouca, formação que ganhou folgadamente (0-3) na sua saída até Estarreja.
Confira agora o quadro completo de jogos :

Sem comentários: