terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Balanço da jornada: Iniciados não chegaram ao destino...

A jornada do passado fim-de-semana ficou marcada pela não realização do Estação-Beira-Mar, encontro da 2ª jornada da 2ª fase do campeonato nacional de iniciados e que estava agendado para a cidade da Covilhã. Uma avaria do autocarro em Celorico da Beira impediu os sub-15 auri-negros de cumprirem o seu compromisso, ficando agora a aguardar a decisão da FPF após entregue a exposição dos factos por parte do clube aveirense.
Quem jogou e ganhou foram os juvenis, que voltaram a aplicar a "chapa" 3 ao Anadia, em jogo que se disputou no estádio Mário Duarte e que lançou os auri-negros para a liderança isolada da série C (permanência/descidas) do campeonato nacional da categoria.
Nos campeonatos distritais, que viram o arranque da 2ª fase neste fim-de-semana, sortes diferentes para juvenis e iniciados, com os primeiros a perderem na jornada inaugural, por 2-1, na recepção ao Lourosa, enquanto os mais novos, pelo mesmo resultado e também na condição de anfitriões, batiam o SC Paivense.
No futebol de 7, teve início a 2ª fase dos campeonatos distritais de benjamins (A e B) e traquinas A. A competir na série Premium (assim designada este ano a série dos primeiros), os benjamins B não foram felizes na sua estreia, perdendo em São Bernardo, por 1-3, diante da Sanjoanense. Valeu a vitória (4-5) na Oliveirinha da equipa que compete na série Gold (ex-série dos últimos), tendo os traquinas A, no mesmo palco, batido o mesmo adversário por confortáveis 1-5. Ainda na 1ª fase da prova, os infantis A voltaram ao sabor das vitórias ao bater o Gafanha, por 3-1 e, a 3 jornadas do fim, têm praticamente garantida a qualificação para a série Premium.
Com um saldo de 5 vitórias e 2 derrotas, segue o quadro completo dos resultados:

Sem comentários: