domingo, 23 de fevereiro de 2014

BENJAMINS A: Empate na vontade, empenho, determinação e no resultado.

ARC Oliveirinha, 3 - SC Beira-Mar, 3

Emotivo e equilibrado foi o jogo que se disputou em Oliveirinha entre os Benjamins A da equipa local e o Beira-Mar, tendo o resultado culminado num empate a três bolas. O terreno de jogo, de relva natural, era bastante pesado, ao que os atletas visitantes não estavam habituados. No entanto, demonstraram toda a sua tenacidade, atingindo os objetivos mínimos e dignificando a camisola de preto e amarelo listada.
Os beiramarenses abriram o activo com um bom golo de Rodrigo Santos de fora da área, que rubricou uma excelente exibição, tendo sido um muro de betão na defesa. Como a tarde foi dos centrais, o “Centralão Goleador” Ivo Mesquita repetiu aquilo que já nos tem habituado, que é marcar golos, e na sequência de um canto desferiu um indefensável remate pleno de garra e intenção, apontando o segundo tento. A fechar a contagem auri-negra, Manuel Maria, na execução perfeita de uma grande penalidade, não vacilou e colocou a redondinha vigorosamente no canto superior esquerdo da baliza adversária.
O centro do terreno, onde se desenrolou a maior parte do jogo, foi muito combativo e contou com a inspiração e técnica de Diogo Costa, o patrão do meio campo. Ricardo Dias, Miguel Condesso e Ricardo Salústio, numa incansável tarefa de suster as ofensivas adversárias e lançarem acutilantes ataques, foram autênticos obreiros e cumpriram a hercúlea missão com rigor, tenacidade e muito brio.
Na frente de ataque, os irreverentes suspeitos do costume - Gonçalo Bourgeois, Rui Pedro Henriques e Diogo Custódio, provocaram, certamente, muitos calafrios no adversário. Foram extasiantes, sensacionais e emocionantes os inúmeros duelos com a defesa adversária. Foram também bastantes as oportunidades criadas que, muitas vezes sem pudor, os opositores infelizmente anularam.
A baliza beiramarense esteve sempre bem cuidada, pois teve um Simão Nogueira atento e destemido, que transmitiu a segurança necessária aos colegas, e demonstrou o porquê de ser a equipa menos batida da Série.
Assistiu-se a uma boa partida de futebol em Oliveirinha e, no que concerne ao colectivo beiramarense, está a acompanhar o clima e a chegar à primavera, pois trabalhou como uma verdadeira equipa e em uníssono na prossecução dos objetivos.
Os Benjamins A do Beira-Mar encontram-se na segunda posição, a um ponto do lugar cimeiro, tendo, no entanto, menos um jogo.
Na próxima jornada o Beira-Mar defronta o Taboeira na Academia, num dérbi que deixa antever um bom espectáculo. Atendendo aos actores, também será certamente um excelente jogo, com emoção, correção e fair play… e que o melhor seja o Beira-Mar!

Sem comentários: