terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Balanço da jornada: Grande fim-de-semana!

Ainda que tenha havido duas desilusões no fim-de-semana (uma maior, outra menor), não pode deixar de se considerar como grande uma jornada em que se registou apenas 1 derrota, com 2 empates e 10 vitórias a deixarem o registo muito perto da invencibilidade.
Contra todas as previsões, mais até pelos números (1-4), os juvenis foram claramente batidos em Frossos por um Repesenses que está a fazer uma excelente 2ª fase, onde ainda não perdeu. Apesar do desaire, os comandados de Zé Maria Almeida continuam ainda na liderança da série C.
Também os iniciados, diante de uma equipa (Fundão) que se apresentava igualmente em Frossos com uma desvantagem de 24 pontos (!) para os líderes auri-negros, não foram além de um empate a um golo, tendo estado mesmo em desvantagem quase até ao final da partida.
Valeu, nos campeonatos nacionais, a brilhante vitória dos juniores na recepção ao Chaves, amealhando, desta forma, mais 3 preciosos pontos na luta pela fuga à despromoção.
Nos campeonatos distritais da variante de 11, o registo foi 100 por cento vitorioso e pelo mesmo resultado (4-0), tendo os juvenis saído vitoriosos na deslocação ao terreno do Milheiroense, enquanto que os iniciados recebiam e batiam o Vilamaiorense, situando-se ambas as equipas em lugares por ora confortáveis em termos classificativos.
O futebol de 7 saiu invencível desta jornada, com apenas um empate (3-3) registado nos benjamins A, que discutiam na Oliveirinha a liderança da série G (Gold). Nos restantes 7 jogos, 7 vitórias, com registo duplamente vitorioso nos infantis A, que golearam em Cacia (0-15 ao Estrela Azul) na última jornada do Grupo 1 e no terreno do Nege (1-12) em jogo do Grupo 2, onde confirmaram a liderança isolada da série C (Gold).
Também os infantis B saíram duplamente vitoriosos neste fim-de-semana. Na série Premium, depois de duas infelizes e tangenciais derrotas, os nossos auri-negros impuseram-se de forma clara na recepção à Sanjoanense, a quem golearam por 6-1, tendo a deslocação à Poutena da equipa que disputa a série Gold rendido igualmente 3 pontos, fruto da vitória por 2-5.
Quem continua em grande são os benjamins B, que registaram nova vitória na série Premium, desta feita no terreno do Ribeira Azenha, que sofreu o primeiro desaire diante da formação auri-negra (0-1). Os nossos sub-10 situam-se na 2ª posição a 3 pontos da Sanjoanense, equipa com quem perdemos o único encontro na 2ª fase e que conta por vitórias os 4 jogos já disputados. Também na série Gold a carreira está a ser bastante boa, com o Beira-Mar a repartir com o Águeda o comando da série G depois da vitória (5-1) na recepção ao Mourisquense.
A completar este ciclo de vitórias, os traquinas A levaram a melhor no dérbi da cidade de Aveiro, tendo-se imposto ao Taboeira por inequívocos 4-0. Os auri-negros, depois desta jornada, repartem o comando da série E (Gold) com Alba e Oiã.
Segue o quadro completo dos resultados:

Sem comentários: