segunda-feira, 3 de março de 2014

Balanço da jornada: Juniores ganham novo fôlego em Vizela

Numa jornada com apenas 7 jogos, esteve melhor o futebol de 11 do que o de 7. O principal destaque vai para a importante vitória dos juniores em Vizela, a segunda consecutiva na segunda fase do campeonato nacional da 1ª divisão, resultado que colocou os auri-negros a apenas 1 ponto de deixar a zona de despromoção, o que até poderá acontecer amanhã, dia de Carnaval, em caso de vitória na recepção à Oliveirense.
Os iniciados confirmaram a liderança da série D do campeonato nacional (fase de manutenção/descidas) ao irem triunfar tangencialmente (1-2) à Gafanha, deixando os vizinhos do concelho de Ílhavo à distância de 11 pontos. Está praticamente garantido (faltam 3 pontos em 5 jogos) o primeiro lugar nesta 2ª fase da prova.
Nos campeonatos distritais da variante de 11, realce para a sofrida mas saborosa vitória caseira sobre o Alba, que batemos por 4-3, depois de uma memorável reviravolta de uma desvantagem de 1-3. Vai ser dura a luta pela fuga à despromoção, espectro que, para já, está com uma pequena margem de conforto. Pior sorte tiveram os iniciados, derrotados pela margem mínima (2-1) no dérbi aveirense. O Taboeira alcançou a sua primeira vitória e os auri-negros deixaram fugir uma boa oportunidade para se isolarem no segundo lugar da classificação.
Não correram bem as coisas no futebol de 7, onde as nossas equipas, em 3 jogos, averbaram 2 derrotas e 1 empate. Os infantis B, na Série Premium, não conseguiram ultrapassar o difícil obstáculo que constituía a sua deslocação à Mourisca e foram batidos por 4-2. Em jogos da série Gold, neste mesmo escalão, os auri-negros cederam um empate caseiro ao Avanca enquanto que, em infantis A, a nossa equipa cedeu a liderança da série C ao Gafanha, que veio a São Bernardo vencer tangencialmente, por 1-2.
Consulte, agora, o quadro completo dos resultados:

Sem comentários: