quarta-feira, 9 de abril de 2014

Balanço da jornada: Apenas uma derrota

Foi um fim-de-semana quase invicto para as nossas equipas da Academia, que apenas registaram uma derrota nos 11 jogos disputados, tendo averbado 7 vitórias e 3 empates, por sinal todos a zero.
A excepção aos resultados positivos veio dos benjamins B (Série Premium), que foram impotentes para contrariar o favoritismo que era atribuído ao Gafanha, actual 2º classificado, apenas a 1 ponto da liderança, perdendo o jogo de São Bernardo por 2 golos sem resposta.
Os empates (3 nulos) aconteceram todos em partidas da variante de 11. Nos respectivos campeonatos nacionais, foi melhor o ponto trazido de Chaves pelos juniores do que o alcançado no Mário Duarte pelos juvenis diante do Marinhense, mas ambos os resultados não alteraram as suas posições classificativas. No campeonato distrital de iniciados, a repartição de pontos em Castelo de Paiva também acabou por deixar a nossa equipa na mesma posição (4º) com que partia para esta jornada. Excelente foi a vitória dos juvenis em Lourosa, com o 0-1 a ser suficiente para averbar 3 pontos e dar o salto para o 2º lugar da tabela classificativa do campeonato distrital da 1ª divisão.
Nos restantes jogos, todos da variante de 7, registaram-se vitórias auri-negras, com destaque para as das equipas que disputam as séries Premium. Em São Bernardo, os infantis A bateram o Fermentelos por 5-1 e os infantis B impuseram-se tangencialmente ao Espinho, vencendo por 3-2. Aplausos ainda para os traquinas A, que foram a Albergaria bater o Alba por 0-3, desfazendo-se da companhia do seu adversário de sábado para se instalarem isolados no comando da série E (Gold). Os benjamins A, ao golearem o Murtoense por 10-0, cimentaram o 2º lugar da série G (Gold).
Ao 3º jogo do torneio da Primavera da AF Aveiro, os traquinas B aproveitaram a visita do Anadia a São Bernardo para averbarem a primeira vitória na prova. Os 3 primeiros pontos resultaram de um triunfo por 3-1.
Segue o quadro completo dos resultados:

 

Sem comentários: